CPI da Saúde da Câmara realiza 3ª reunião, e intimados não comparecem, mais uma vez - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Política

CPI da Saúde da Câmara realiza 3ª reunião, e intimados não comparecem, mais uma vez

30 de Novembro de 2021 | 16h 55
Ouvir a matéria:
CPI da Saúde da Câmara realiza 3ª reunião, e intimados não comparecem, mais uma vez
Com o intuito de apurar possíveis irregularidades no âmbito, principalmente, dos contratos de serviços terceirizados junto à Secretaria Municipal de Saúde, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara de Vereadores realizou, na tarde desta terça-feira (30), a sua terceira reunião, contudo sem êxito. Isso porque as testemunhas da Secretaria Municipal de Saúde, intimadas para depor hoje, não compareceram.  
 
Uma delas é a chefe da coordenação das policlínicas, Vera Lúcia Galindo. A outra é o chefe do departamento de Recursos Humanos, Deyvson Thiago da Silva. Ambas as testemunhas foram intimadas novamente para comparecerem à Casa Legislativa no dia 3 de dezembro de 2021, próxima sexta, às 9h, quando ocorrerá nova reunião da CPI. 
 
O vereador Paulão do Caldeirão (PSC), presidente da Comissão de Saúde, reiterou a falta de respeito dos intimados com a Câmara Municipal. "Lamentamos o não comparecimento destas pessoas na tarde de hoje. Nosso objetivo nesta comissão é esclarecer várias irregularidades que chegaram à Ouvidoria desta Casa Legislativa na área da saúde. Estamos aqui porque recebemos denúncias e precisamos, como representantes do povo, apurar o que está acontecendo", disse. 
 
Lu de Ronny (MDB) e Pedro Cícero (Cidadania), membros da CPI, e Professor Ivamberg (PT), relator, corroboraram com a fala do presidente da comissão. Todos querem entender o porquê das ausências das testemunhas nas investigações. Vale lembrar que a CPI foi criada após iniciativa do vereador Sílvio Dias (PT), que contou com 11 votos favoráveis em sessão realizada no início de outubro. Também integra a CPI o vereador Galeguinho SPA (PSB). 

FONTE: Câmara Municipal



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje