Fernando Torres tenta acordo sobre novos pontos de vans da região no centro de Feira - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Política

Fernando Torres tenta acordo sobre novos pontos de vans da região no centro de Feira

14 de Janeiro de 2022 | 15h 46
Ouvir a matéria:
Fernando Torres tenta acordo sobre novos pontos de vans da região no centro de Feira

Representantes dos motoristas de vans que fazem o transporte de passageiros oriundos das cidades da região para Feira de Santana fizeram um encontro, este início de semana, com o presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD). São profissionais que conduzem diariamente a  esta cidade pessoas residentes em  municípios como Amélia Rodrigues, Santo Amaro, Terra nova, Cachoeira, Conceição do Jacuípe e São Gonçalo dos Campos.
 
O tema da reunião realizada no prédio do Legislativo foi a polêmica mudança de pontos de parada e da rota desses  veículos, desde a entrada em solo feirense. A medida, adotada pela Secretaria de Transportes e Trânsito local, entrou em vigor no dia 5 deste mês e está causando muita insatisfação. 

Articulada pelo vereador Bilu, de Amélia Rodrigues, a conversa contou com  a presença do presidente da Câmara daquele município, Valter Reis, e dos seus colegas vereadores Fabiano, Erick,  Quitéria, Flavinho Correria, Toinho e Lucas. Também participaram os ex-vereadores Arlindo e Nadja. Da Câmara de Feira, acompanhou o presidente Fernando o vereador Luiz da Feira (PROS).

Insatisfeitos com as alterações propostas e já colocadas em prática pela Prefeitura de  Feira, motoristas e vereadores tentam o apoio de Fernando por uma maior discussão do assunto com a Administração Municipal. Pontos tradicionais de vans estão sendo extintos, causando dificuldades para os profissionais e também para os passageiros, que visitam a cidade com frequência para fazer compras, consultas e exames médicos, etc. Eles alegam que deixaram de utilizar espaços com uma boa estrutura  e agora encontram-se, junto em locais sem as mínimas condições.

"Entendemos que o órgão municipal responsável pela área de transportes deseja organizar. E é necessário que se organize melhor. No entanto, é importante uma ampla discussão com a outra parte interessada, que são os motoristas e os passageiros, para que possamos chegar a uma solução que contemple a todos", diz o dirigente da Casa da Cidadania. Fernando está confiante no bom senso do secretário: "acredito em uma solução consensual".

FONTE: Ascom - Câmara Municipal



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje