Jiboia "gigante" é capturada próximo a condomínios na Estrada do Besouro, em Feira - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Geral

Jiboia "gigante" é capturada próximo a condomínios na Estrada do Besouro, em Feira

17 de Janeiro de 2022 | 16h 01
Ouvir a matéria:
Jiboia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma jiboia de aparentemente quatro metros (alguém no local estimou em mais de seis metros) foi capturada agora há pouco na região da comunidade Estrada do Besouro, bairro Asa Branca, em plena zona urbana de Feira de Santana. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o animal dominado por um homem, na carona de uma motocicleta e deixando o local.




Não se sabe (ao menos, não houve citação nas falas registradas no vídeo) para onde o cidadão estaria levando o réptil, cujo porte impressionou a dezenas de pessoas presentes no local. O correto seria, após a captura, fazer um chamado telefônico a algum órgão ambiental (a Secretaria de Meio Ambiente, o Inema ou o Ibama) responsável por proteger o animal e liberta-lo em local apropriado, visto que a jiboia se encontrava nas imediações de condomínios e seria facilmente abatida por predadores.


Na Bahia, inclusive aqui em Feira de Santana, a carne de cobras é bastante apreciada, principalmente a de jiboia, preparada em moqueca - o que constitui crime e pode dar cadeia.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje