Conferência de Educação aberta com representantes de diversos segmentos - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Conferência de Educação aberta com representantes de diversos segmentos

14 de Julho de 2015 | 10h 12

Depois da solenidade, participantes aprovaram o Regimento Interno

Conferência de Educação aberta com representantes de diversos segmentos
Evento segue até esta quarta. Foto de Silvio Tito

Representantes de diversos segmentos ligados à educação e da sociedade civil de Feira de Santana prestigiaram na noite de ontem (13), na Fundação Senhor dos Passos, a solenidade de abertura da II Conferência Municipal de Educação, que prossegue até quarta-feira (15). Durante o evento, os participantes discutem e aprovam a revisão do Plano Municipal de Educação (PME), elaborado em 2007, e que reúne as metas e objetivos no setor educacional para os próximos dez anos.

Na solenidade, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, destacou a diversidade de representações da sociedade, “com a colaboração de vários segmentos, o que é fundamental para ampliar a discussão sobre os diversos aspectos da educação e para a revisão do nosso Plano”.

O presidente da Comissão de Acompanhamento, Avaliação e Adequação do PME, professor Marcos da Silva Rosa, disse que a “Conferência representa um momento histórico para o município, uma vez que geralmente as gestões são consideradas falhas por não investir no planejamento das suas ações. O PME é o documento que deve nortear o trabalho das autoridades em aspectos como a formulação do orçamento público e dos projetos de lei que beneficiam a população”, destacou.

A diretora da APLB-Sindicato, Marlede Oliveira, afirmou que o PME “é uma vitória dos trabalhadores que se mobilizaram para que acontecesse a votação do Plano Nacional e lutaram pela aplicabilidade da lei em todo o país”.

Um grupo de alunos da Escola Municipal Maria Antonia da Costa apresentou um flash mob do Plano, espécie de espetáculo apresentado com a intenção de contagiar e compartilhar ritmos e emoções. Vestindo camisetas coloridas, os alunos conseguiram mobilizar a plateia que respondeu com palmas e alguns movimentos.

Depois da solenidade, os participantes discutiram, fizeram intervenções e aprovaram o Regimento Interno da II Conferência Municipal de Educação. Prestigiaram o evento a professora Amali Musse, que representou a Universidade Estadual de Feira de Santana; o professor Marialvo Barreto, presidente do Sindicato dos Professores de Escolas Particulares; o vereador Pablo Roberto (PMDB); o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho; e a ex-secretária de Educação, Ana Rita de Almeida Neves, entre outras autoridades.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje