A prefeitura começou na tarde de ontem a remoção de árvores no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, na altura da Rua Frei Aureliano, de um lado e do outro a Campos Sales, uma rua que não é totalmente alinhada com a primeira.
Segundo o diretor de Áreas Verdes do município, Deodato Peixinho, trata-se de serviço semelhante ao que foi feito na rua Juracy Magalhães com avenida Getúlio Vargas, onde o cruzamento foi aberto em outubro do ano passado.
Em relação ao BRT, Deodato afirma que são “arrumações preliminares”. Segundo ele, as árvores retiradas “estão sendo transplantadas no parque Erivaldo Cerqueira”, como a prefeitura informa que ocorreu em relação à de grande porte retirada na altura da Juraci Magalhães. Foram retiradas para transplante duas sibipirunas. A parsonia (ou turco), Deodato informa que estava podre e, é claro, não foi transplantada.
A ação da prefeitura foi registrada por pessoas que passaram pela área e divulgaram fotos em redes sociais, acompanhadas de protestos contra a intervenção na Getúlio Vargas.