Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 21 de setembro de 2018

Esporte

Vitória ganha do Serrano e Vander é destaque do jogo

08 de fevereiro de 2015 | 19h 13

O jogo aconteceu no Lomanto Junior pela segunda rodada do baianão

Vitória ganha do Serrano e Vander é destaque do jogo
Meia Vander é destaque do jogo

Vander Luiz Silva Souza. O nome do jogo. O nome do dia para Vitória e Serrano. O nome daquele que possibilitou as melhores chances ao Rubro-Negro, com boa movimentação e passes certeiros. O nome daquele que mais desarticulou os atletas do time mongoió. No duelo entre as duas equipes pela segunda rodada do Campeonato Baiano, realizado no estádio Lomanto Júnior neste domingo, o campo era dele. O resultado também: 2 a 0 para o Vitória, com assistência e gol na conta de Vander.   

O Vitória não teve grandes dificuldades para levar os três pontos e se redimir com a torcida, que aguardava ansiosa pelos gols, já que o time passara em branco nas duas primeiras partidas do ano. Diante de um Serrano sem criatividade, o Rubro-Negro contou com a precisão de um cruzamento de Vander para Jorge Wagner abrir o placar ainda no primeiro tempo. O segundo gol saiu dos pés do jovem meia, também na primeira etapa.

Vitória e Serrano voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h. Desta vez, o duelo será válido pela Copa do Nordeste, no Barradão. Pelo Baianão, as equipes entram em campo no dia 21 de fevereiro: o time mongoió pega a Catuense em Pituaçu, e o Rubro-Negro recebe o Colo Colo no Barradão.

Vitória mata o jogo no primeiro tempo e administra o segundo

Com sede de gol, o Vitória não deu muito tempo para o Serrano sentir a partida. Logo aos três minutos, após tentativa desperdiçada por Vander, Jorge Wagner desencantou. Vander cobrou escanteio e mandou no primeiro pau: o experiente meia não titubeou e subiu mais que todo mundo para desviar para o fundo da rede. Era porteira aberta. Com desempenho superior ao Serrano, que pecava na criatividade e ainda contava com falhas do goleiro Aranha, o Rubro-Negro dominou o primeiro tempo, principalmente com passes precisos e boas jogadas armadas por Vander. O reflexo surgiu no placar. Aos 26, o jovem meia recebeu na lateral esquerda, driblou dois e, do meio de campo, fuzilou a meta de Aranha. Mal posicionado, o goleiro nada pôde fazer para impedir o tento. Rogério e José Welison ainda poderiam ter ampliado, mas não tiveram sorte.   

O Serrano voltou um pouco mais ligado nos primeiros minutos da segunda etapa, mas não chegou a ameaçar o triunfo rubro-negro. Com os três pontos na conta, o Vitória reduziu seu ímpeto e não criou tantas chances quanto no primeiro tempo. Uma bela jogada armada por Rogério aos 18 minutos poderia ter originado o terceiro gol, se Vander, no desenvolvimento do lance, tivesse tocado para José Welison, livre, finalizar. Restou ao visitante administrar o tempo, já que as oportunidades criadas não foram agudas o suficiente para ampliar o placar.

Veja a classificação:

FONTE: Globo Esporte



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje