Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 20 de novembro de 2018

Esporte

Bahia vence o Jacobina na segunda rodada do baianão

08 de fevereiro de 2015 | 19h 19

Técnico avalia atuação do time e vê evolução gradativa nos jogos

Bahia vence o Jacobina na segunda rodada do baianão
Jogo aconteceu no Pituaçu

A vitória do Bahia por 3 a 1 sobre o Jacobina, na noite deste sábado, teve como motor o vigor da juventude. No estádio de Pituaçu, o torcedor pôde ver em campo quatro jogadores formados nas categorias de base do clube, sendo que dois deles, Carlos e Sávio, estrearam pelo time principal. Os outros dois, Rômulo e Bruno Paulista, tiveram atuações destacadas, contribuindo com uma assistência e um gol, respectivamente.

Em entrevista concedida logo após a partida, o técnico Sérgio Soares destacou o bom trabalho realizado nas divisões de base do clube, mas pediu calma com os atletas mais jovens. 

- São meninos com qualidade, por isso estão no time profissional. Vemos o bom trabalho que é feito na base, mas ainda é cedo para falar algo. É importante ter atletas experientes para que esses jovens olhem para o lado e tenham tranquilidade para crescer dentro do time – afirma.

O treinador tricolor também fez uma análise da partida. Para ele, o Bahia se apresentou melhor do que em outros jogos e está evoluindo gradualmente.

- A gente teve mais qualidade do que teve nos outros jogos. A evolução é gradativa, me agradou. Com o resultado, conseguimos nos aproximar daquilo que queremos nos jogos - diz.

O próximo compromisso do Bahia pelo Campeonato Baiano acontece só no próximo dia 22, após o carnaval. Antes, o Tricolor entra em campo pela Copa do Nordeste, para encarar o CRB, no estádio Rei Pelé.

Confira outros trechos da coletiva de Sérgio Soares.

EVOLUÇÃO GRADATIVA

- A presença do torcedor é fundamental, que ele acompanhe, acredite no que está colocando. Hoje foi bom nesse sentido. Houve uma evolução muito grande, mas ainda pecamos no passe. Tivemos consistência no setor defensivo. Está começando a ter uma evolução, então isso é gradativo. 

GOLS PERDIDOS

- Fico feliz que a gente esteja criando. Por outro lado, temos que ter paciência para finalizar. Isso é fruto de trabalho, para que, nos jogos, as chances que apareçam sejam concluídas.

LÉO GAMALHO

- Já conheço o Léo. Ele vai entrando aos poucos, é bom naquela última bola, sabe trabalhar fora da área também, mas ainda é cedo. Está 20 dias atrás do pessoal que vem trabalhando. 

KIEZA E GAMALHO JUNTOS?

- Eu entendo que sim. Se em algum momento puder acontecer, dá para jogar. Os dois têm qualidade para jogar dentro e fora da área. Kieza consegue jogar pelo lado do campo. O Léo nem tanto pelo lado, mas consegue sair um pouco da área.

 

Veja a classificação:

 

FONTE: Globo Esporte



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje