Sefaz-Ba prorroga para quarta-feira (11) prazo para pagamento do IPVA com 10% de desconto - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Sefaz-Ba prorroga para quarta-feira (11) prazo para pagamento do IPVA com 10% de desconto

09 de Fevereiro de 2015 | 16h 05
Sefaz-Ba prorroga para quarta-feira (11) prazo  para pagamento do IPVA com 10% de desconto
Os contribuintes baianos terão mais uma chance de quitar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2015 com 10% de desconto. A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) prorrogou o prazo de pagamento para esta quarta-feira (11). O motivo foi a identificação de um problema na conexão do Banco do Brasil com a Prodeb, que ficou inoperante por algumas horas na sexta-feira, dia 6, última data inicialmente prevista para concessão do desconto, deixando alguns contribuintes com dificuldades para realizar o pagamento nos terminais de autoatendimento. A portaria com a prorrogação do prazo será publicada na edição desta terça (10) do Diário Oficial da Bahia.
 
 
A Sefaz-Ba lembra que o abatimento de 10% vale somente para quitação em cota única (à vista). Os valores podem ser consultados no site www.sefaz.ba.gov.br, canal Inspetoria Eletrônica - IPVA - Valor. É importante ressaltar que o desconto não inclui o licenciamento e o seguro obrigatório, que são de responsabilidade do Detran-Ba.
 
 
Para efetuar o pagamento, o proprietário do veículo deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.
 
 
Desconto de 5% ou parcelado
 
Para quem não puder aproveitar a redução de 10%, existe ainda a opção de pagar com 5% de abatimento. Nesse caso, é só quitar o valor integral no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.
 
Os contribuintes podem optar também por parcelar o imposto em três vezes, observando-se o vencimento da primeira cota, de acordo com o número final da placa. A tabela com das datas está disponível em www.sefaz.ba.gov.br - Inspetoria Eletrônica - IPVA – Calendário.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje