Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, tera, 21 de janeiro de 2025

Política

Prefeitura de Feira autoriza empréstimo da Embasa para ampliar reservação de água no município

02 de Dezembro de 2024 | 17h 53
Prefeitura de Feira autoriza empréstimo da Embasa para ampliar reservação de água no município
Foto: ACM/PMFS

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) autorizou, nesta segunda-feira (02), que a Embasa contrate um empréstimo de, aproximadamente, R$ 170 milhões, com a finalidade de ampliar a capacidade de reservação e distribuição de água da cidade.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2), após uma audiência realizada no gabinete do prefeito Colbert Martins Filho. A reunião contou com a participação do presidente da Embasa, Leonardo Góes; de membros da diretoria financeira da empresa; e do procurador-Geral do Município, Antônio Augusto Graça Leal.

Durante o encontro, foram discutidos os detalhes do investimento, que busca atender a crescente demanda por abastecimento de água, especialmente em áreas rurais e regiões em expansão.

É o caso da Zona Norte e do bairro Papagaio, que têm registrado intenso crescimento habitacional. “Estamos autorizando a Embasa a tomar esse empréstimo para viabilizar melhorias no sistema de abastecimento. Isso é fundamental para resolver a falta de água em diversas localidades, sobretudo na zona rural, onde o crescimento da população exige maior capacidade de distribuição”, disse Colbert.

O chefe do Executivo Municipal destacou que a cidade não terá nenhum custo ou débito relacionado ao financiamento, uma vez que a Embasa é uma prestadora de serviços. “Nosso papel é autorizar, para que eles possam ampliar os serviços e garantir melhores condições de vida para a população. Esse investimento vai beneficiar muitas pessoas, incluindo aqueles que vivem na zona rural e dependem da água para atividades diárias e trabalho”, explicou.

A previsão é que as obras decorrentes deste financiamento comecem em breve e que as melhorias no abastecimento sejam perceptíveis a partir de 2025. Com isto, espera-se contribuir para minimizar os impactos da seca e atender a expansão populacional em Feira de Santana.

FONTE: PMFS



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje