Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas após o desabamento de parte do teto da Igreja São Francisco de Assis, localizada no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, na tarde desta quarta-feira (5). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, que está no local prestando atendimento à s vÃtimas e realizando buscas.
De acordo com a corporação, três viaturas foram enviadas ao local para auxiliar nas operações. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão presentes, prestando socorro aos feridos. O Departamento de PolÃcia Técnica (DPT) foi acionado para atuar no local.
O acidente ocorreu no inÃcio da tarde, quando parte do teto da igreja, conhecida por seu interior banhado a ouro, desabou. O espaço foi tomado por destroços, incluindo madeiras que cobriam o telhado, e uma grande quantidade de poeira cobriu o ambiente. A igreja, um dos principais pontos turÃsticos e históricos de Salvador, agora está interditada enquanto as investigações sobre as causas do desabamento são realizadas.
As equipes de resgate continuam no local para garantir que não há mais vÃtimas sob os escombros. A situação ainda é de alerta, e autoridades monitoram a estrutura do prédio para evitar novos desastres.