Prefeitura de Alagoinhas cancela Alafolia 2015 - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Prefeitura de Alagoinhas cancela Alafolia 2015

22 de Janeiro de 2015 | 19h 49

O percurso da Micareta estará com canteiros de obras

Prefeitura de Alagoinhas cancela Alafolia 2015
A prefeitura de Alagoinhas, litoral norte, cancelou a Micareta de Carnaval da edição de 2015 da cidade. Anunciada nesta quarta-feira (21), a medida foi tomada após avaliações técnicas entre as diversas secretarias e órgãos – Ministério Público, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, entre outros – considerarem que o ano é atípico, principalmente pelo corte de gastos públicos no Brasil em todos os âmbitos.
 
A Câmara de Vereadores da cidade aprovou a redução de custos da festa, de R$ 2 milhões para R$ 500 mil, para que os recursos sejam destinados a áreas de Educação e Saúde. A prefeitura, portanto, chegou à conclusão que seria inviável realizar a festa com o novo orçamento. A captação de patrocínios privados não foi o suficiente. 
 
Além disso, o MP também reforçou a determinação para que a festa não ocorra no centro da cidade, e o percurso da Micareta estará com canteiros de obras na época. Segundo informações do site Aratu, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Costa, afirmou que o Alafolia será reestruturado para que a festa seja maior em 2016.  


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje