Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 26 de setembro de 2020

Economia

Câmara lutará contra aumento de tributação em reforma do PIS/Cofins, diz Cunha

18 de agosto de 2015 | 16h 04
Câmara lutará contra aumento de tributação em reforma do PIS/Cofins, diz Cunha

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse hoje (18) que a Casa vai lutar contra o aumento da tributação numa possível reforma do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Ele lembrou que os parlamentares aguardam o envio de um projeto de reforma, por parte do governo, para que o tema comece a tramitar na Câmara.

“Há muita dificuldade, muita discussão. O objetivo é que não haja aumento da carga tributária. Esse é o objetivo que a Câmara vai perseguir na reforma do PIS/Cofins. Alguma reforma pode e deve ser feita, sem dúvida nenhuma, mas tem de ser feita com efeito nulo, sem aumento da carga. Essa é a base do processo”, afirmou.

Cunha não descartou a possibilidade de que, uma vez enviado, o projeto da reforma do PIS/Cofins seja votado ainda este ano. “Depende do conteúdo, que ainda não foi enviado formalmente. Possível é. Se for uma coisa boa, para melhorar a economia e que não tenha aumento de carga tributária, vai tramitar com facilidade”, disse. “Se não for, vai ser alterado”, acrescentou.

FONTE: Agência Brasil



Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje