O vereador licenciado de Santo Antônio de Jesus, Edivan de Jesus Santos, conhecido como "Morão" (União Brasil), foi preso pela PolÃcia Civil na manhã desta quarta-feira (12) em Valença. A prisão ocorreu após a Justiça decretar sua prisão preventiva.
Morão estava foragido desde que a ordem judicial foi expedida. Ele é suspeito de tentar assassinar a própria companheira, de 41 anos, durante uma discussão no dia 22 de janeiro, no bairro Salgadeira, em Santo Antônio de Jesus.
De acordo com o relato da vÃtima, o vereador a atacou com golpes de faca e um pedaço de madeira dentro da residência do casal. O crime teria sido motivado por ciúmes. Após as agressões, a mulher recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.
O caso segue sob investigação da PolÃcia Civil, e Morão permanecerá à disposição da Justiça. A informação foi confirmada pelo Blog do Valente, parceiro do Bahia NotÃcias.
A situação chama atenção para a crescente violência contra mulheres na Bahia. Apenas em janeiro de 2025, o estado registrou 794 casos de feminicÃdio, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, liderando o ranking no Nordeste em números absolutos.