Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 22 de setembro de 2018

Brasil

Aeronautas e aeroviários paralisam por uma hora

22 de janeiro de 2015 | 19h 52

Os trabalhadores exigem 8,5% de reajuste nos salários

Aeronautas e aeroviários paralisam por uma hora
Os aeronautas e aeroviários realizaram uma paralisação na manhã desta quinta-feira, 22, em todo o país. O movimento contou com a adesão dos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil, inclusive os profissionais que atuam no aeroporto de Salvador.
 
A paralisação teve duração de uma hora. Segundo dados divulgados no site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), quatro voos sofreram atrasos nesta manhã na capital baiana, mas não há informações se eles estão relacionados à greve dos trabalhadores.
 
De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeroviários, às 15h (horário de Brasília) desta quinta a categoria realiza uma assembleia para decidir o destino do movimento, que pode ser retomado nesta sexta, 23.
 
Após a reivindicação inicial de reajuste em 12\%, os trabalhadores exigem agora 8,5\% de reajuste nos salários e demais cláusulas econômicas. Aeroviários também tentam a criação de um piso para profissionais de check-in que, segundo eles, possuem salários muito baixos apesar da alta qualificação.
 
Durante as rodadas de negociação, as empresas propuseram um reajuste de 6,5\% de reposição nos salários e 8\% nos vales alimentação e refeição.
 
Mesmo com uma liminar do Tribunal Superiordo Trabalho (TST) - que determina multa diária de R$ 100 mil aos sindicatos que organizam a greve -, a categoria segue mobilizada. O TST convocou uma audiência de conciliação que acontece nesta sexta, em Brasília, com representantes do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA) e sindicatos grevistas.

FONTE: A Tarde



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje