PMFS - Novembro Azul
IUNE
Feira de Santana, Sexta-Feira, 28 de Novembro de 2014

Solla visita Hospital Dom Pedro de Alcantara

postado 28-11-2013 12:38

A última unidade de saúde visitada pelo secretário estadual de Saúde Jorge Solla em Feira de Santana em companhia do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), nesta quarta-feira (27) foi a Santa Casa de Misericórdia, no Hospital Dom Pedro de Alcantara (HDPA).

 

Segundo Zé Neto, a conversa com a direção do HDPA é mais uma tentativa de reabertura da maternidade da unidade de saúde. “Há uma conversa com os deputados federais Fernando Torres e o bispo Marinho, com o deputado estadual José de Arimatéia – presidente da Comissão de Saúde da Alba; e com o governo do Estado na tentativa de reabrir a maternidade do Hospital Dom Pedro que está fechada. Nós temos ajudado muito, e agora é necessário que o município faça um esforço”, declarou.

 

O secretário Jorge Solla pontuou que o maior desejo é retirar a obstetrícia do Hospital Geral Clériston Andrade, tornando o Hospital Dom Pedro de Alcântara como principal centro para realização de partos. “A intenção e transformar a unidade num centro de referência em obstetrícia”, disse.

 

Estiveram presentes Paulo César Barreto Carneiro, recém empossado como provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira (mantenedora do HDPA); a diretora administrativa do hospital Sandra Peggy; o professor Jodilton Souza, presidente da Incardio (setor de cardiologia do centro médico);  André Guimarães, cirurgião cardíaco; o deputado estadual José de Arimatéia - presidente da Comissão de Saúde da Alba; o vereador Beldes Ramos, a assessora especial da Sesab Vânia Galvão, o superintendente de Assistência Farmacêutica da Sesab Alfredo Boa Sorte.

postado 28-11-2013 12:38

Envie seu comentário

Enquete

Qual problema exige solução mais urgente hoje em Feira de Santana?




Newsletter

Tribuna Feirense © 2010-2014. Todos os direitos reservados