Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 9801 5659
  • leia nossa edição impressa
    Feira de Santana, quarta, 02 de setembro de 2015

Educação

Colégio Estadual recebe homenagem por bom desempenho no Enem

31 de agosto de 2015 | 16h 12
Colégio Estadual recebe homenagem por bom desempenho no Enem

O Colégio Estadual Pedro Calmon, em Amargosa, no centro sul baiano, se destacou nacionalmente com o sétimo lugar no ranking das escolas públicas, de baixa renda, pelo Ministério da Educação (MEC), por ter obtido bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2014. A unidade escolar também foi reconhecida com Moção de Aplausos e Certificado de Reconhecimento pela Câmara de Vereadores local. 

A homenagem foi concedida durante a 22ª sessão ordinária, que contou com cerca de 120 estudantes, além de gestores, professores e funcionários do Colégio. “Com mais de 400 alunos no 3º ano, que fizeram o Enem ano passado, tivemos um ótimo resultado com cerca de 80% de aprovação. Essa homenagem mostra a importância da escola para o município”, afirmou a diretora da unidade Ivete Suzart. 

Ela destacou ainda as atividades desenvolvidas na escola para preparar os estudantes para a avaliação. “Nós temos o Ensino Médio Inovador, com algumas oficinas. Fazemos aulas de reforço das disciplinas que os alunos sentem mais dificuldades, aulões e também o simulado do Enem, que apresenta todos os aspectos da prova.”

O estudante do 3º ano, Bruno Santana, afirmou que o reconhecimento estimula os alunos a se empenharem ainda mais nos estudos. “É importante por ser uma marca que a escola ganha de qualidade. Como tenho o sonho de cursar Engenharia Mecânica, fico empolgado em estar numa escola que promove excelentes atividades. Ainda devo destacar os professores que são bastante atenciosos nestas questões.”

Moção

A Moção de Aplausos, n° 019/2015, de autoria do vereador Val Cintra, foi aprovada por unanimidade. “Esta homenagem é mais do que justa. É nossa obrigação, além de criar leis e votar projetos em beneficio da população, reconhecer estratégias e resultados positivos como este”, justificou no documento.

FONTE: SECOM-BA


Educação LEIA TAMBÉM

Comente com sua Rede Social:

Twitter Google Facebook
Cadastrar com email >

Leia Também

Colunistas