Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 20 de setembro de 2018

Educação

38 mil se matriculam em três dias na rede municipal

23 de janeiro de 2015 | 08h 32
38 mil se matriculam em três dias na rede municipal
Em três dias, a Secretaria Municipal de Educação já matriculou aproximadamente 38 mil alunos. Até o próximo sábado, 24, a expetativa da Seduc é que esse número chegue a 50 mil estudantes matriculados nas mais de 204 escolas da rede.
 
“Algumas escolas já ocuparam o número de vagas disponíveis, mas ainda existem diversas unidades aptas a receber alunos”, explica Lenio Lins, chefe da Divisão de Informações Educacionais da Seduc. Para Geruza Ferreira Ribeiro de Souza, diretora da Escola Municipal Adenil Falcão, a expectativa é que o número de alunos cresça 14,7\% em relação ao ano passado: “Em 2014 tínhamos aproximadamente 218 alunos. Em 2015 esse número deve passar de 250”.
 
Para efetuar a matrícula os pais ou responsáveis devem comparecer à escola desejada portando os seguintes documentos: histórico escolar original; cópia de Certidão de Registro Civil ou da Cédula de Identidade, com respectivo original, para fins de conferência; foto 3x4 recente; cópia do comprovante de residência atualizado, com respectivo original. Estudantes da Educação Infantil devem apresentar cópia do cartão de vacinação atualizado, com original, e aqueles que são beneficiários do Programa Bolsa Família, cópia e original do cartão do responsável.


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje