Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 16 de julho de 2019

Geral

14ª Parada Gay de Feira de Santana acontecerá em outubro

19 de setembro de 2015 | 07h 18
14ª Parada Gay de Feira de Santana acontecerá em outubro
A 14ª Parada Gay de Feira de Santana acontecerá no dia 18 de outubro
A 14ª Parada Gay de Feira de Santana acontecerá no dia 18 de outubro, na Avenida Getúlio Vargas. A data foi definida durante reunião no auditório da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (SEPREV), com representantes da Prefeitura, Polícia Militar e a direção do GLICH-Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual, na quinta-feira (17).
 
De acordo com o presidente da GLICH, Tiago Oliveira, o evento este ano ocorrerá em um novo formato e uma nova proposta, cujos objetivos, segundo ele, foi se perdendo. “As pessoas acham que a parada é uma festa ao ar livre, uma micareta ou carnaval, e não é isso. A Parada é um dia em que nós LGBT nos reunimos para propor políticas públicas, exigir que as leis que já existem sejam cumpridas e lutar pelos nossos direitos como cidadãos. Então essa nova concepção de parada tem como tema ‘Reafirmando valores e celebrando a vida’”, informou.
 
O presidente do Glich informa que a 14ª Parada Gay contará com dois trios elétricos, um deles voltado para defesa das políticas públicas. Haverá ainda a feira da diversidade e cidadania, no espaço Marcus Moraes, com um palco em homenagem ao produtor de eventos que foi morto, Chris Helmayd, e um balcão dos direitos humanos.

FONTE: Acorda Cidade



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje