Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Bahia

Suspeito de envolvimento em morte de sargento é preso em Porto Seguro

19 de Fevereiro de 2015 | 14h 33

Homem de 23 anos foi detido na quarta-feira (18), após denúncia anônima

Suspeito de envolvimento em morte de sargento é preso em Porto Seguro
Foi preso no município de Porto Seguro, no sul da Bahia, na quarta-feira (18), um dos suspeitos de participação na morte de um sargento da Polícia Militar (PM) na cidade de Eunápolis, que fica 671 quilômetros de Salvador. O crime ocorreu no dia 7 de novembro de 2014.
 
De acordo com a 1ª Delegacia Territoral (DP/Porto Seguro), o suspeito tem 23 anos e foi localizado no bairro do Combolo, após denúncias anônimas.
 
Segundo a 1ª DT, foi descoberto, durante a prisão, que o jovem mantinha duas pessoas em cárcere privado, dentre elas uma ex-namorada. Um outro suspeito de participação no crime foi morto durante troca de tiros com a polícia, um dia após a morte do sargento.
 
Ainda segundo a 1ª DT, o jovem preso disse que estava no momento crime - que teria ocorrido durante uma tentativa de assalto -, mas afirmou que não foi responsável pelos disparos. Com o suspeito, a polícia detalha que encontrou um pistola 380 com dez munições intactas.
 
O caso
 
O sargento Dalvino Ferreira Magalhães Filho, de 46 anos, caminhava pela rua, quando foi abordado por um homem que efetuou dois disparos a queima roupa, segundo informações da polícia. À época, a PM informou também que a arma da vítima foi levada e que, após o crime, o suspeito fugiu em uma moto pilotada por um outro homem.
 
O sargento chegou a ser atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu a caminho do Hospital Regional de Eunápolis. Inicialmente a polícia trabalha com duas hipóteses: a primeira é que Dalvino teria sido vítima de um latrocínio, que é roubo seguido de morte. A segunda é que, como o sargento trabalhava em um presídio, pode ter sido vítima de retaliação de algum dos presos.

FONTE: G1BA



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje