Hemoba e PRF firmam parceria em ação - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Hemoba e PRF firmam parceria em ação

23 de Janeiro de 2015 | 09h 09
Hemoba e PRF firmam parceria em ação
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) firmou parceria com a Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal na Bahia para ajudar na Operação Integrada Rodovida, que tem o propósito de educar e reduzir as mortes de trânsito no período de maior movimento nas estradas e aumentar o estoque do banco de sangue no estado.
 
 
Assinaram o documento o diretor da Hemoba, José Raimundo, e o superintendente da PRF, Virgilio de Paula Tourinho. Segundo eles, a intenção da operação é fazer com que o Brasil alcance a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir em 50\% o número de mortos em decorrência de acidentes no trânsito. 
 
 
A Hemoba participará orientando os condutores e passageiros sobre a importância da doação de sangue para a manutenção dos estoques, atendendo à demanda dos hospitais. Na manhã desta quinta-feira (22), o médico Marinho Marques, especialista em Hematologia e Hemoterapia da Fundação Hemoba, realiza uma palestra abordando a importância da necessidade de doar sangue. 
 
 
A iniciativa, que acontece no posto da PRF, localizado no KM 604 da BR 324, município de Simões Filho, é destinada ao nivelamento e orientações dos oficiais da PRF que atuarão na operação entre os próximos dias 27 e 29. Na ação conjunta também será distribuído material informativo, panfletos, vídeos educativos também com as noções básicas de como ser doador de sangue.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje