Faculdade Católica lança cursos reconhecidos pelo MEC - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Educação

Faculdade Católica lança cursos reconhecidos pelo MEC

08 de Outubro de 2015 | 11h 46

No total, são três de graduação e cinco de pós-graduação

Faculdade Católica lança cursos reconhecidos pelo MEC
Em seu discurso, o arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian disse que a igreja não pode ficar indiferente às interrogações dos corações humanos. Ao lado, o arcebispo coadjuntor Dom Zanoni

Com a proposta de unir fé e razão em busca da verdade, foram lançados oficialmente na manhã desta quinta-feira (08) os novos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade Católica de Feira de Santana.

A instituição, fundada em 2004, só agora teve reconhecimento dos cursos pelo MEC. A conquista foi comemorada por autoridades e comunidade acadêmica. Com a presença de bispos, arcebispos, padres, professores, doutores e imprensa, a novidade foi divulgada para a comunidade.

Desde a sua fundação, a Faculdade Católica de Feira de Santana conta com os cursos de Filosofia e Teologia, porém, estes eram reconhecidos apenas pela Igreja Católica, e não pelo MEC – Ministério da Educação. Agora, além do reconhecimento do Bacharelado em Teologia e da Licenciatura em Filosofia, foi instituído também o bacharelado em Administração e as pós-graduações em Teologia e Sociedade, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Controladoria e Finanças Empresariais, Gestão Estratégica e RH e Filosofia Contemporânea.

As inscrições para o vestibular serão abertas na próxima terça-feira (13). As provas acontecem no dia 29/11. Outra forma de ingressar na instituição é através do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, fato comemorado pelo diretor da Faculdade, o Professor Doutor João Eudes de Jesus. Eudes acredita que agora sim o espaço da faculdade vai ser realmente bem aproveitado, servindo à comunidade.

Formado em Filosofia e Teologia pela FCFS, o seminarista Gildvan de Oliveira celebra o reconhecimento e implantação de novos cursos. "Fico muito feliz com as novas conquistas. Sou grato à instituição por ser quem sou hoje em dia", comemorou. Gildvan atualmente realiza estágio em preparação e, em cerca de dois meses, acredita que deve ser ordenado padre.

A Faculdade Católica de Feira de Santana integra alunos de diversas cidades, tais como Irecê, Ruy Barbosa, Paulo Afonso, Serrinha e Juazeiro. Cada diocese mantém, juntamente com a ajuda de familiares dos estudantes, repúblicas residenciais para a moradia dos mesmos. Além disso, as mensalidades da instituição são fornecidas pelas paróquias dos então seminaristas.

A princípio, as turmas serão diurnas e noturnas, e contarão, cada uma, com cerca de 40 alunos por sala. 

Lançamento dos novos cursos da FCFS contou com a presença de professores e coordenadores, além de autoridades políticas



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje