Ação de Aleluia vai requerer devolução em dobrodo valor pago por vistorias periódicas ilegais - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Política

Ação de Aleluia vai requerer devolução em dobrodo valor pago por vistorias periódicas ilegais

19 de Outubro de 2015 | 17h 55
Ação de Aleluia vai requerer devolução em dobrodo valor pago por vistorias periódicas ilegais

“Estou voltando à Brasília para acompanhar de perto o julgamento pelo Supremo da inconstitucionalidade da portaria do Detran-BA, que estabeleceu as ilegais vistorias veiculares periódicas”, anuncia o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, na manhã desta segunda-feira (19).

 Com embarque marcado para amanhã (20), Aleluia afirma que se reunirá com a assessoria jurídica do partido logo na chegada a Capital Federal para tratar da ação coletiva a ser movida contra o governo do estado para que seja devolvido em dobro aos cidadãos baianos o arrecadado indevidamente.

 “Depois de confirmada a inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF), vamos lutar pelo direito de os baianos terem de volta o dinheiro que lhes foi tomado indevidamente pelo governo do PT. E, por se tratar de cobrança ilegal, o governador Rui Costa vai ter que pagar em dobro o que o Detran-BA tirou do povo com as arbitrárias vistorias periódicas”, garante Aleluia.

 Para o parlamentar baiano, que retorna ao Congresso Nacional depois de um período afastado para recuperar-se de uma cirurgia, o impeachment da presidente Dilma Rousseff continua em pauta e ele vai estar atuante no plenário para que o afastamento dela se efetive o mais breve possível. “A presidente Dilma não tem a confiança do povo brasileiro para continuar no comando de nosso país”.

 Um outro assunto que veio à tona na última semana e Aleluia pretende investigar em Brasília é o desdobramento da Lava Jato na Bahia. “Em delação premiada, o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse que a campanha do ex-governador Jaques Wagner, atual ministro da Casa Civil, foi irrigada com o dinheiro sujo do petrolão. Isso precisa ser investigado pelo bem da democracia”.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje