Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 22 de setembro de 2018

Brasil

Queda de energia deixou mais de um milhão sem água em São Paulo

23 de janeiro de 2015 | 09h 54
Queda de energia deixou mais de um milhão sem água em São Paulo
A falta de energia elétrica provocou desabastecimento de água em diversas cidades do estado de São Paulo e em bairros da capital paulista. De acordo com a Empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a queda de energia foi às 4h da manhã de ontem (22) e afetou a operação de duas estações elevatórias: a Jardim São Luiz, que está com a energia reestabelecida, e a João XXIII, que recebe eletricidade de forma irregular.  As estações são necessárias para o abastecimento de água.
 
A paralisação da Elevatória João XXIII deixa sem água os municípios de Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra e parte de Cotia - cidades da Grande São Paulo - e ainda a região do Jardim Arpoador, na capital. A estação abastece 600 mil pessoas. Segundo a Sabesp, a eletricidade foi restabelecida no meio da tarde, porém com tensão insuficiente para a retomada do funcionamento da estação. Ainda de acordo com a companhia, a previsão era de que a tensão total fosse estabelecida à 0h desta sexta-feira (23). "Se confirmado o prazo dado pela Eletropaulo, o abastecimento será,  então, retomado paulatinamente, podendo demorar de 24 horas a 48 horas, dependendo da temperatura", acrescentou em nota.
 
Na capital, na região dos bairros Jardim São Luiz, Jardim Ângela, Parque Fernanda e Capão Redondo, na zona Sul, o abastecimento foi prejudicado pela falta de energia na Estação Elevatória de Água Jardim São Luiz, que atende a 620 mil pessoas. O fornecimento de energia, interrompido por volta das 4h, foi restabelecido às 10h. 

FONTE: Agência Brasil



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje