Anvisa proíbe venda de lotes de suplementos vitamínicos minerais - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Brasil

Anvisa proíbe venda de lotes de suplementos vitamínicos minerais

25 de Fevereiro de 2015 | 16h 43

Substâncias não são especifica das na farmacopeia brasileira

Anvisa proíbe venda de lotes de suplementos vitamínicos minerais

 A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (25) no Diário Oficial da União proíbe a distribuição e comercialização, em todo território nacional, dos lotes do produto Suplemento Vitamínico Mineral Quelatus que contêm nicotinato glicinato de cromo e selênio glicina complexado, fabricado por Eurofarma Laboratórios S.A.

De acordo com o texto, o nicotinato glicinato de cromo e o selênio glicina complexado são substâncias não especificadas na farmacopeia brasileira, em outras farmacopeias oficialmente reconhecidas e no Food Chemical Codex (manual de padrões reconhecidos internacionalmente referente à pureza e à identidade dos ingredientes alimentícios). “A empresa fabricante não teve segurança e eficácia das substâncias supracitadas avaliadas e aprovadas pela Anvisa”, informou a agência.

Mais duas resoluções proíbem, pelas mesmas razões, a distribuição e comercialização, em todo território nacional, dos lotes do produto Suplemento Vitamínico Quelatus Sênior que contêm nicotinato glicinato de cromo e glicinato de selênio, também fabricado por Eurofarma Laboratórios S.A., e dos lotes do produto Suplemento Mineral Cromo que contêm cromo glicina complexado, fabricado por Maxinutri Laboratório Nutraceutico Ltda.

A Agência Brasil entrou em contato com a Eurofarma Laboratórios S.A. e aguarda um posicionamento da empresa. Na Maxinutri Laboratório Nutraceutico Ltda, ninguém atendeu às ligações.



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje