Vistoria obrigatória para veículo com mais de cinco anos - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Vistoria obrigatória para veículo com mais de cinco anos

27 de Fevereiro de 2015 | 08h 26

Carro sem vistoria será apreendido em blitz e motorista receberá multa gravíssima

Vistoria obrigatória para veículo com mais de cinco anos
Várias empresas foram credenciadas pelo Detran para prestar o serviço de vistoria veicular

A partir deste ano, todos os veículos com cinco anos de uso ou mais deverão passar pela vistoria anual do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran). Sem ela não será possível obter o obrigatório documento de licenciamento anual. A vistoria pode ser realizada no Detran ou em empresas credenciadas e o valor da taxa é de R$ 35,10.

Se um condutor com um veículo não licenciado for parado em uma blitz, o veículo será recolhido e será aplicada multa do tipo gravíssima, de R$ 191,54, com inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o perito do Detran, Domingos Lemos, além de garantir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), a vistoria visa “verificar características estruturais, autenticidade da identificação do veículo e se os equipamentos obrigatórios estão em perfeitas condições de funcionamento, para segurança e preservação da vida”.

O proprietário que tiver o veículo reprovado, deverá regularizar a situação e retornar ao órgão para uma nova verificação. Os proprietários devem ficar atentos à data de vencimento do licenciamento do veículo (calendário disponível em www.detran.ba.gov.br) e agendar previamente a vistoria, para que a documentação seja emitida no prazo.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje