Feira de Santana terá a Iª Copa Sub 15 de Futebol - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Feira de Santana terá a Iª Copa Sub 15 de Futebol

27 de Fevereiro de 2015 | 09h 18

A competição tem início no dia 10 de maio

Feira de Santana terá a Iª Copa Sub 15 de Futebol
As inscrições começam em abril
O incentivo ao futebol nas divisões de base será intensificado pelo Governo Municipal em Feira de Santana. Foi anunciado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na noite de quarta-feira, 25, a realização da Iª Copa Feira de Santana de Futebol Sub 15.
 
A competição já tem data para seu início: no dia 10 de maio. A notícia foi comemorada pelos presentes ao evento de distribuição de material esportivo para 80 escolinhas de futebol do município, que aconteceu na Arena Doc Sports.
 
As inscrições começam no mês de abril. A competição contará com 32 equipes. O certame é a oportunidade para o campeão garantir uma vaga na Copa 2 de Julho – uma das maiores competições da categoria no país –, realizada entre os dias 2 e 15 julho, na Bahia.
 
Os jovens que participarão da competição também terão a oportunidade de realizar o sonho de jogar em uma grande equipe. Um jogador de cada time que passar até a fase semifinal será escolhido para fazer testes em quatro grandes clubes do Brasil: Botafogo (Rio de Janeiro), Flamengo (Rio de Janeiro), Bahia (Bahia) e Vitória (Bahia).
 
Segundo o diretor do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito, os jogos terão a mesma estrutura que é disponibilizada para a Copa de Bairros e Copa Interdistrital, referência em todo país em relação ao futebol amador.
 
“Essa é a hora das escolinhas de futebol de nossa cidade colocar as atividades em campo. Vamos revelar talentos e proporcionar a essas crianças e adolescentes a prática do esporte que eles gostam”, ressaltou Emerson Brito.


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje