Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 21 de novembro de 2018

Esporte

Vitória e Bahia empatam no primeiro BaVi do ano

02 de março de 2015 | 08h 07

Neto Baiano marcou 1 para o Vitória e Maxi Biancucchi 1 para o Bahia

Vitória e Bahia empatam no primeiro BaVi do ano

Foi com um empate que Bahia e Vitória iniciaram o primeiro clássico BaVi da temporada 2015. Jogando no Barradão, as duas equipes fizeram um jogo pegado desde o início e exploraram a velocidade . O primeiro tempo foi marcado pela expulsão do paraguaio Pittoni, que agrediu Neto Baiano com um soco. Neto Baiano abriu o placar para o Rubro Negro no primeiro tempo e Maxi Biancucchi empatou para o Esquadrão no segundo. 

Com o resultado o Vitória chegou aos nove pontos no Baianão, e o Bahia agora soma sete. Agora as duas equipes voltam as atenções para a Copa do Nordeste. Na quinta-feira (5), o Tricolor recebe o Globo-RN, na Arena Fonte Nova. Já o Leão vai até a Arena das Dunas onde encara na quarta-feira (4), o América-RN

O jogo 
Com o trio de ataque formado por Kieza, Maxi Biancucchi e Léo Gamalho, o Bahia iniciou o duelo tomando as iniciativas do jogo. Após um encontrão entre o goleiro Jean e o atacante Neto Baiano, que os jogadores do Vitória reclamaram de pênalti, o Tricolor respondeu. Kieza aproveitou crizamento da direita e mandou com perigo para o gol. Aos seis minutos Maxi Biancucchi fez boa jogada e caiu na entrada da área. Na cobnrança Souza assustou Fernando Miguel. Quatro minutos depois o Bahia voltou a assustar. Maxi roubou a bola no meio-campo e lançou Kieza. O atacante ficou de cara com o goleiro do Leão, mas Edinei chegou antes da conclusão e conseguiu cortar. 

O Vitória tentava explorar a velocidade. Em jogada pela direita Flávio passou por dois marcadores foi derrubado. Na cobrança Escudero mandou na defesa. Pressionado, o Bahia voltou a chegar com perigo. Tony fez boa jogada, entrou na área e rolou para Maxi. O atacante chutou fraco e a bola foi para fora. Na sequência do lance o gol. Vender fez boa jogada pela direita e chutou forte. Jean fez boa defesa, mas no rebote Neto Baiano apareceu livre e mandou para o fundo das redes. Vitória 1 a 0.

O gol descontrolou o time do Bahia. O Esquadrão passou a erra passes e não conseguia chegar ao ataque. Aos 27 minutos as coisas se complicaram de vez. Após jogada forte entre Neto Baiano e Pittoni, o paraguio agrediu o jogador do Leão com um soco e foi expulso. Com um a menos o Vitória pressionou e criou boas chances de aumentar a vantagem.

No segundo tempo tempo o técnico Ricardo Drubscky trocou Neto Baiano, que sentiu um mal estar, por Neto Baiano. Já o Bahia voltou com o mesmo time e começou assustando. Maxi fez jogada na lateral e cruzou para área, Nino Paraíba afastou mal e Souza fez o9 chute, mas a bola passou por cima do gol. Aos oito minutos Sérgio Soares colocou Bruno Paulista e Willians Santana nos lugares de Léo Gamalho e Souza. A mudança surtiu efeito. Aos 11 minutos Willians fez boa jogada e rolou para trás. Kieza bateu forte, mas Fernando Miguel fez boa defesa, no rebote Maxi Biancucchi subiu mais que o zagueiro Saimon e empatou o duelo. Na comemoração o argentino pediu silêncio no Barradão. 

Com o empate do Bahia, as duas equipes passaram a se estudar. Ricardo Drubscky colocou o atacante Rahayner no lugar de Rogério. Já no Bahia, Maxi deu lugar ao meia Rômulo. Aos 31 o atacante Élton teve a chance de colocar o Vitória na frente do marcador, mas sozinho na pequena área mandou de cabeça para fora.   

O Vitória colocou o meia Jorge Wagner no lugar do volante Amaral, mas alteração não surtiu muito efeito. As duas equipes seguiram arriscando em chutes de fora da área e perdendo chances de ficar na frente do placar. Aos 44, Jorge Wagner tentou em cobrança de falta direta, mas Jean ficou com a bola. O Bahia respondeu com Rômulo. O meia recebeu passe Rômulo, driblou o goleiro Fernando Miguel, mas mandou pra fora. O suspense foi até o último minuto. Jorge Wagner cobrou falta e e Jean salvou o Bahia. 

FONTE: Correio



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje