Ford anuncia encerramento de produção noturna em Camaçari - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Economia

Ford anuncia encerramento de produção noturna em Camaçari

25 de Novembro de 2015 | 10h 48

Ainda não há informações sobre demissões causadas por fim de turno

Ford anuncia encerramento de produção noturna em Camaçari
Medida será implantada em março de 2016, segundo montadora de veículos

A fábrica da Ford em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, anunciou que irá encerrar a produção do turno da noite a partir de março de 2016.

A empresa informa que a medida ocorre "em função da significativa desaceleração do mercado automotivo e da decorrente queda no volume de produção" na unidade.

A montadora não informou se funcionários serão demitidos com o encerramento de parte das atividades e afirmou que utilizará de todas as ferramentas possíveis para tratar do excedente da força de trabalho na fábrica. Segundo a Ford, as negociações com os funcionários são feitas por meio do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.

Procurado pelo G1, o presidente do sindicato, Júlio Bonfim, diz que a empresa teria anunciado à entidade a suspensão e não o fim do turno. "Eles descumpriram o que foi discutido na negociação. Informaram para a gente que ia ser a suspensão e agora colocam o encerramento do turno", critica.

A categoria já havia feito um protesto no final de outubro contra demissões na empresa. Segundo Júlio Bonfim, a manifestação conseguiu evitar a demissão de 500 funcionários e garantiu que 700 trabalhadores que prestavam serviços se tornassem diretos da empresa. O sindicalista afirma que está atento ao anúncio do encerramento do turno e se preocupa com a ociosidade de mais de dois mil trabalhadores que atuam à noite em Camaçari.

FONTE: G1BA



Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje