Médico do Bem Estar morre aos 74 anos - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Famosos

Médico do Bem Estar morre aos 74 anos

25 de Novembro de 2015 | 10h 55

Dr Alfredo Halpern lutou contra câncer de pâncreas por um ano

Médico do Bem Estar morre aos 74 anos
Halpern estava como consultor do "Bem Estar" desde o primeiro programa

O endocrinologista Alfredo Halpern, que ficou conhecido pelo público como um dos consultores mais presentes do programa "Bem Estar", morreu na madrugada desta quarta-feira, 25, aos 74 anos.

Ele lutava contra um câncer de pâncreas há um ano. A notícia foi divulgada pela apresentadora Ana Maria Braga, no encerramento do "Mais Você" (Globo).

"Foi um grande profissional e um grande exemplo. Mesmo doente continuou trabalhando, dividindo com a gente os seus conhecimentos", lamentou Ana Maria.

Ao começar o programa "Bem Estar", a apresentadora e jornalista Mariana Ferrão não escondeu a emoção ao falar da perda do médico que estava na atração desde o primeiro programa. "Dr. Alfredo foi acima de tudo um grande cientista, comunicador", disse.

O "Bem Estar" desta quarta fez uma homenagem ao especialista, exibindo os melhores momentos do médico no programa, além de reexibir dicas que ele dava aos telespectadores, sempre com bom humor e dedicação.

Halpern era professor livre-docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Ele foi o criador da dieta dos pontos e escreveu 24 livros.

O médico defendia uma alimentação sem restrições e era contra as dietas radicais. "Não sou a favor de regras rigidamente estabelecidas, 'isso tem que ser, isso não tem que ser'. Não sei se vocês sabem, mas sou o criador da dieta dos pontos e me orgulho", disse ele, em um dos programas do "Bem Estar".

Ao encerrar o programa, Mariana voltou a se emocionar. "É muito duro essa despedida. É uma grande perda para o 'Bem Estar' e para a saúde do Brasil. Nossa missão é passar esse conhecimento que você nos ajudou a ter, doutor Alfredo", disse.

FONTE: A Tarde



Famosos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje