Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 18 de abril de 2024

Educação

Uefs diz que professora será recontratada para Psicologia

21 de Março de 2015 | 12h 25
Uefs diz que professora será recontratada para Psicologia

LEIA TAMBÉM:

Uefs acumula dívida de R$ 10 milhões

Psicologia suspendeu aulas por falta de professor

Dezenas de contratos de professores cancelados

 

A respeito de manifestação da comunidade do curso de Psicologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) nestas quinta e sexta-feira (19 e 20), com repercussão na imprensa, o pró-reitor de Ensino de Graduação, Rubens Alves Pereira, esclarece que o Governo do Estado garantiu a recontratação da professora que atua através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Inicialmente, a Secretaria de Administração do Estado (Saeb) havia negado a renovação do contrato, que vence no próximo dia 30, sob a alegação de que a Uefs teria ultrapassado o limite de 20% do número de professores substitutos (Reda) em relação ao quadro de professores efetivos.

Rubens Pereira acredita ter havido um mal entendido, pois acordo entre a Uefs e a Saeb garante ocupação das vagas reais de professores efetivos por substitutos, até a realização de concurso, o que é válido para docentes de todos os cursos. Ainda nessa quinta-feira (19), a Saeb reconheceu o equívoco e acenou para a renovação do contrato.

Rubeus Pereira afirmou, ainda, que não são verdadeiras as informações veiculadas através de redes sociais, dando conta de que os professores substitutos teriam o contrato cancelado em prazo de seis meses de trabalho, fato que gerou preocupação na comunidade de Psicologia e de outros cursos da Uefs. Os contratos de funcionários contratados através do Reda têm validade de dois anos, com possibilidade de renovação por igual período.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje