Peixes aparecem mortos na Lagoa Grande, em Feira de Santana; Semmam aponta despejo de esgotos como causa - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Peixes aparecem mortos na Lagoa Grande, em Feira de Santana; Semmam aponta despejo de esgotos como causa

11 de Maio de 2021 | 11h 54
Peixes aparecem mortos na Lagoa Grande, em Feira de Santana; Semmam aponta despejo de esgotos como causa
Foto: reprodução/TV Bahia

Uma grande quantidade de peixes apareceu morta na Lagoa Grande, em Feira de Santana, nesta segunda-feira (10). De acordo com o G1 Bahia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) informou que a situação ocorre por causa do despejo de esgotos provenientes dos bairros Getúlio Vargas, Caseb e Rocinha no espelho d’água.

O caso vem acontecendo de forma recorrente, segundo testemunhas. Conforme a Semmam, esta é a quinta vez que peixes das espécies tilápia e traíra aparecem mortos no local. Ao todo, seis tipos de peixes se reproduzem na Lagoa Grande, conforme o órgão.

A situação costuma se agravar ainda mais em épocas de chuva, como agora. Isto porque, segundo a secretaria, os níveis de substâncias químicas presentes na água são alterados.

De acordo com o G1, a Semmam afirmou que está esperando uma obra da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur-BA), ser concluída, para realizar a introdução de bactérias vivas na lagoa, o que promoveria a limpeza biológica da água.

A Conder, por sua vez, informou que a obra que está sendo realizada tem a finalidade de reparar a rede de saneamento dos bairros localizados no entorno da Lagoa Grande, o que, segundo o órgão, vai melhorar a situação.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje