Rússia envia ao Brasil relatório mais completo sobre Spuntik V para análise da Anvisa - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Rússia envia ao Brasil relatório mais completo sobre Spuntik V para análise da Anvisa

13 de Maio de 2021 | 15h 58
Rússia envia ao Brasil relatório mais completo sobre Spuntik V para análise da Anvisa
Foto: Divulgação/ União Química

O governador Rui Costa anunciou que a Rússia encaminhou ao Brasil o relatório "no perfil" solicitado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para analisar pedido de autorização para importação da vacina Sputnik V.

 

O relatório tem todos os pontos detalhados. Vamos protocolar novo relatório técnico, enviado da Rússia, na Anvisa para ver se a gente consegue liberar as 37 milhões de doses da Sputnik V", afirmou Rui durante entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia.

 

A Anvisa negou, em 26 de abril, um pedido para importação do imunizante contra a Covid-19, desenvolvido pelo instituto russo Gamaleya.

 

Segundo parecer da área técnica, que norteou a decisão de diretores do órgão, faltam documentos que comprovem a segurança da vacina. Um dos "pontos críticos e cruciais" apontados em relação à segurança é a presença "adenovírus replicantes" em todos os lotes da Sputnik V vistoriados.

 

Caso a importação seja autorizada, cerca de 7 milhões de doses da vacina poderiam ser entregues para a região Nordeste ainda este mês, o que aceleraria o processo de vacinação na Bahia.

 

Ele ainda disse não ser possível traçar uma previsão de quando toda a população acima de 18 anos deve ser imunizada contra a Covid no estado. 

FONTE: Bahia Notícias



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje