Com 6 times classificados, Nordeste quebra recorde de clubes nas oitavas da Copa do Brasil - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Com 6 times classificados, Nordeste quebra recorde de clubes nas oitavas da Copa do Brasil

11 de Junho de 2021 | 10h 45
Ouvir a matéria:
Com 6 times classificados, Nordeste quebra recorde de clubes nas oitavas da Copa do Brasil
Foto: Raul Pereira / EC Vitória

Com a classificação do Vitória diante do Inter na noite desta quinta-feira (10), o Nordeste terá seis representantes nas oitavas de final da Copa do Brasil pela primeira vez. O Leão se juntou ao Bahia, Juazeirense, ABC, CRB e Fortaleza, que haviam avançado de fase nos últimos dias.

 

Desde o início do torneio em 1989, a região havia colocado no máximo cinco clubes nas oitavas nas edições de 1992 e 2009. Na primeira vez, os representantes foram CSA, Sport, Fortaleza, Sergipe e Bahia. Enquanto na segunda ocasião, Icasa-CE, Vitória, CSA, Fortaleza e Náutico chegaram entre os 16 melhores da competição. A dupla Ba-Vi segue empatada como os clubes nordestinos com mais participações nas oitavas da Copa do Brasil, cada um com 17. Porém, o Leão já disputou o título em 2010, sendo derrotado pelo Santos, que tinha os jovens promissores Neymar e Ganso. Enquanto o Tricolor jamais alcançou uma semifinal do torneio. O Sport é o único da região que conquistou um caneco. Em 2008, o Rubro-Negro pernambucano venceu o Corinthians.

 

O novo recorde nordestino não foi alcançado com tranquilidade. Dos seis classificados, quatro precisaram reverter a vantagem dos seus adversários. O Vitória havia perdido o jogo de ida para o Inter por 1 a 0, no Barradão, e conseguiu virar ganhando por 3 a 1, no Beira-Rio. O ABC foi outro que fez o resultado de 3 a 0 contra a Chapecoense, em casa, no duelo de volta, após ter sido derrotado por 3 a 1. Enquanto Juazeirense e CRB não pouparam seus torcedores de emoções, conquistando suas vagas nos pênaltis. O Cancão de Fogo bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Adauto Moraes, para depois ganhar por 3 a 2 nas penalidades. Já o Galo de Alagoas eliminou o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, com vitórias por 1 a 0 no tempo regulamentar e 4 a 3 na marca da cal. Por outro lado, o Bahia venceu o Vila Nova com dois triunfos por 1 a 0. E o Fortaleza despachou o rival Ceará com um empate em 1 a 1, e a vitória por 3 a 0 na decisão.

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda fará o sorteio para definir os confrontos das oitavas de final e marcar as datas dos jogos, que estão agendados para a última semana de julho e a primeira de agosto. Ainda resta uma vaga para completar os 16 classificados. Na próxima quarta (16), Flamengo e Coritiba se enfrentam no Maracanã. O Rubro-Negro carioca venceu o primeiro encontro por 1 a 0, no Couto Pereira.

FONTE: Bahia Notícias



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje