Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 02 de agosto de 2021

Saúde

Prefeitura intensifica vacinação de pessoas em situação de rua

15 de Junho de 2021 | 15h 47
Ouvir a matéria:
Prefeitura intensifica vacinação de pessoas em situação de rua
Foto: Thiago Paixão
A Prefeitura de Feira de Santana intensifica a vacinação de pessoas em situação de rua, maiores de 18 anos, contra a Covid-19. A imunização iniciou ontem, 14, e segue sendo realizada durante a semana.

Segundo o Plano Nacional de Imunização, esse público foi incluído como prioridade no calendário da vacinação, uma vez que protagonizam maior exposição para serem infectados e por consequência, complicações de saúde que levam a óbitos.

Até o momento, 80 pessoas já foram imunizadas. A meta é vacinar 300 pessoas por meio do programa "Consultório na Rua" que leva serviços de saúde para este público.

Desde o início da campanha de vacinação a equipe realiza o mapeamento das pessoas em situação de rua e o monitoramento para garantir a aplicação das duas doses da vacina. 

A equipe multiprofissional atua em conjunto com o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, bem como com os profissionais do Serviço de Abordagem Social e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), ambos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

FONTE: PMFS



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje