Indicação de vereador pede que Prefeitura contrate agentes de limpeza para residenciais do Minha Casa, Minha Vida - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Câmara Municipal

Indicação de vereador pede que Prefeitura contrate agentes de limpeza para residenciais do Minha Casa, Minha Vida

22 de Julho de 2021 | 12h 08
Ouvir a matéria:
Indicação de vereador pede que Prefeitura contrate agentes de limpeza para residenciais do Minha Casa, Minha Vida
Foto: Ascom/Câmara Municipal

Uma indicação encaminhada à Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), pelo vereador Pastor Valdemir (PV), pede que os condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida contem com o auxílio de agentes de limpeza para fazerem a manutenção dos residenciais.

A iniciativa sugere a contratação de um funcionário por condomínio. De acordo com o parlamentar, a ideia é que o agente resida no próprio residencial e seja indicado pela associação de moradores. A medida vai, segundo ele, minimizar o sofrimento da população local, que convive com o descarte incorreto do lixo e com a falta de capinação.

Pastor Valdemir avalia, ainda, que, em meio ao cenário de crise sanitária e econômica causada pela pandemia da Covid-19, a contratação sugerida também vai funcionar como uma alternativa de renda. "Será de grande valia, não só para os pais de famílias que estão desempregados, como também para os condomínios que serão mantidos limpos diariamente por este funcionário", destacou.

O vereador Petrônio Lima (Republicanos) concorda com indicação do colega. Ele disse que, ao visitar alguns residenciais do Minha Casa, Minha Vida, observou a dificuldade de convivência dos moradores com a carência de serviços públicos. "A população foi colocada sem uma estrutura que venha atendê-la", apontou.



Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje