Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 27 de setembro de 2021

Política

A maioria das escolas municipais já está preparada para o retorno às aulas em formato híbrido, informa vereador

30 de Julho de 2021 | 16h 33
Ouvir a matéria:
A maioria das escolas municipais já está preparada para o retorno às aulas em formato híbrido, informa vereador

Quase todas as escolas da Rede Municipal de Ensino já passaram por reformas estruturais e adequações aos novos protocolos sanitários necessários para a retomada das aulas em formato híbrido (presencial e online), informa o vereador e vice-líder da bancada governista, Pedro Américo (DEM). De acordo com o parlamentar, são poucas as unidades escolares que ainda estão em processo de licitação para a realização dos devidos ajustes.

Com a recente entrega de escolas ampliadas e reformadas nos distritos de Humildes, São José, Jaguara e Matinha, Pedro Américo avalia que "o prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, Anaci Paim, vêm fazendo um brilhante trabalho". O vereador Petrônio Lima (Republicanos) parabeniza a gestão municipal pela inauguração de duas unidades escolares, destacando que outros equipamentos estão prestes a serem entregues. Nos distritos de Humildes e Maria Quitéria foram entregues as escolas Eurides Oliveira de Queiroz e Antônio Freitas Borges, respectivamente. "O investimento em educação é essencial e o prefeito tem se empenhado em entregar esses equipamentos".

As aulas presenciais estavam suspensas desde março de 2020. Recentemente, com a redução dos casos de pacientes acometidos pela Covid-19 e com o avanço da vacinação, a retomada das aulas em formato híbrido já foi autorizada na rede pública e particular de ensino. Para evitar a disseminação do coronavírus e garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários, todos devem seguir os protocolos sanitários previamente estabelecidos.

FONTE: Ascom - Câmara Municipal



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje