Cras Itinerante leva serviços socioassistenciais ao distrito da Matinha, na próxima quarta (4) - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Cras Itinerante leva serviços socioassistenciais ao distrito da Matinha, na próxima quarta (4)

02 de Agosto de 2021 | 11h 23
Ouvir a matéria:
Cras Itinerante leva serviços socioassistenciais ao distrito da Matinha, na próxima quarta (4)
Foto: Rafael Estrela/Divulgação

Os moradores do distrito da Matinha serão os próximos beneficiados pelo Cras Itinerante, programa móvel do Centro de Referência de Assistência Social. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), entre os dias 04 e 06, a comunidade terá acesso a serviços socioassistenciais e a atividades recreativas. 


Serão disponibilizados atendimentos para atualização e inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); para acesso ao Bolsa Família; e para adesão ao Programa Criança Feliz, criado assistir gestantes e crianças de 0 a 6 anos. Além disso, uma série de atividades de convivência será realizada com o público infantil.

Conforme o órgão, as equipes com orientadores, psicólogos e assistentes sociais atenderão na Escola Municipal Anísio Pereira Bernardes, das 8h às 13h. Os serviços do Cras Itinerante são abertos a toda a população.

A última ação do programa aconteceu no Residencial Campo Belo, localizado no bairro Campo do Gado Novo, e contemplou 364 pessoas. "Superamos, mais uma vez, a expectativa do projeto", comemorou o secretário da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior.

OBJETIVO - O projeto Cras Itinerante visa garantir o acesso de famílias em situação de vulnerabilidade à rede socioassistencial, sobretudo nas regiões que não dispõem de unidades do Centro de Referência de Assistência Social ou do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Em dois ônibus e um micro-ônibus, moradores podem se cadastrar no Bolsa Família, atualizar ou solicitar outros benefícios, como auxílio natalidade e passe-livre para idosos e Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), nos transportes intermunicipal e interestadual.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje