Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 18 de abril de 2024

Esporte

Anvisa paralisa jogo entre Brasil e Argentina; atletas desobedeceram normas sanitárias

05 de Setembro de 2021 | 17h 38
Ouvir a matéria:
Anvisa paralisa jogo entre Brasil e Argentina; atletas desobedeceram normas sanitárias
Foto: Reuters/Amanda Perobelli

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) paralisou, na tarde deste domingo (5), o jogo Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Segundo a Agência Brasil, a decisão veio após quatro jogadores argentinos desobedecerem à determinação do órgão regulador e entrarem em campo sem cumprir isolamento social no hotel para serem deportados.

Sem citar os nomes, a Anvisa informou que jogadores teriam descumprido as regras sanitárias brasileiras, que dispõem que "viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia estão impedidos de ingressar no Brasil". Há possibilidade de os jogadores serem deportados do país.

Por meio de nota, o órgão disse que, após se reunir com autoridades de saúde, foi confirmado, através da consulta dos passaportes dos quatro jogadores envolvidos, que "os atletas descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021". Eles chegaram ao país em voo oriundo de Caracas, capital venezuelana, com destino a Guarulhos.

A situação traz "risco sanitário grave" ao país, segundo a Anvisa, que orientou as autoridades locais "a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro".

O jogo, que integra as Eliminatórias para a Copa do Mundo, estava previsto para começar às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Brasil lidera a competição, de forma isolada, com 21 pontos.



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje