Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 27 de outubro de 2021

Saúde

Caravana da Vacinação já imunizou mais de 1,5 mil pessoas contra a Covid-19, na zona rural de FSA

27 de Setembro de 2021 | 11h 37
Ouvir a matéria:
Caravana da Vacinação já imunizou mais de 1,5 mil pessoas contra a Covid-19, na zona rural de FSA
Foto: Thiago Paixão

Percorrer localidades longínquas e assegurar às pessoas que vivem na zona rural, em áreas de difícil acesso, a imunização contra a Covid-19. Foi assim que a Caravana da Vacinação, projeto da Prefeitura de Feira de Feira de Santana (PMFS), alcançou a marca de 1.517 pessoas vacinadas.

De forma itinerante, a equipe percorreu os distritos de Tiquaruçu, Jaguara, Bonfim de Feira, Humildes, Matinha e Maria Quitéria (São José), conscientizando as populações destes distritos sobre a importância da aplicação do antígeno contra a doença que, apenas no Brasil, já matou quase 600 mil pessoas.

A iniciativa também beneficiou pessoas que apresentam mobilidade reduzida. Foram montados postos de vacinação em igrejas, praças, associações, além de unidades de saúde e outros espaços conhecidos pelos moradores.

Além da vacinação, o projeto também ofereceu testagem gratuita para diagnóstico da infecção pelo novo coronavírus. "As pessoas comparecem para serem vacinadas e ainda aproveitaram para fazer o exame RT-PCR, para diagnóstico da Covid-19", disse a diretora de Gestão da Rede Própria, Joana Queiroz, salientando, ainda, que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também deu orientações acerca dos cuidados e forma de prevenção da doença.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje