Município oferece assistência a familiares de recém-nascido em situação de abandono - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Município oferece assistência a familiares de recém-nascido em situação de abandono

20 de Outubro de 2021 | 10h 47
Ouvir a matéria:
Município oferece assistência a familiares de recém-nascido em situação de abandono
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Feira, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), designou uma equipe do Plantão Social para acompanhar o caso do recém-nascido encontrado em situação de abandono no povoado Pau Seco, distrito de Humildes, na tarde da última segunda-feira (18).

A equipe do órgão municipal, composta por assistente social, pedagogo e psicólogo, esteve na localidade, na tarde de ontem (19), para conversar com os familiares da criança, na tentativa de colher informações sobre o caso e oferecer assistência. O bebê do sexo masculino foi localizado por um lavrador, no quintal de casa, e encontra-se internado no Hospital Estadual da Criança (HEC), na sede do município.

De acordo com o chefe da Coordenação de Proteção Social Especial, Roque Morais, a residência visitada é dos avós da criança. Foi constatado que eles já possuem o CadÚnico. A mãe do bebê é uma adolescente de 17 anos. "Tranquilizamos os familiares e oferecemos apoio dentro da política de assistência social, como o auxílio natalidade e o acompanhamento interdisciplinar", informou.

A coordenadora do Conselho Tutelar IV, Geyza Oliveira, explicou que, ao tomar conhecimento da situação do caso, a equipe se dirigiu à unidade hospitalar e, em seguida, foi até a delegacia, com a finalidade de prestar queixa de abandono de incapaz, um protocolo comum a esse tipo de caso. "Apesar de estar bem de saúde, a criança apresentava picadas de inseto pelo corpo", relatou.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje