Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 29 de novembro de 2021

Geral

CRAS Itinerante leva serviços socioassistenciais ao Solar da Princesa Aeroporto, a partir desta terça (26)

25 de Outubro de 2021 | 12h 08
Ouvir a matéria:
CRAS Itinerante leva serviços socioassistenciais ao Solar da Princesa Aeroporto, a partir desta terça (26)
Foto: ACM/Secom/PMFS

O residencial Solar da Princesa Aeroporto, situado em Feira de Santana, recebe o projeto CRAS Itinerante, entre amanhã (26) e a próxima quinta-feira (28). A ação, que está programada para acontecer das 8h às 13h, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).

Conforme o órgão, o objetivo do projeto é facilitar o acesso das comunidades feirenses a serviços socioassistenciais, sobretudo nas regiões que não dispõem de unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Sedeso informa que os moradores das localidades contempladas têm acesso a serviços de atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz, este para gestantes e crianças de 0 a 3 anos ou crianças de 0 a 6 anos, portadoras de necessidades especiais que possuam Benefício de Prestação Continuada; e atividades recreativas (de convivência) voltadas ao público infantil. Também são oferecidos atendimentos com psicólogos e assistentes sociais.

Para ser atendido, basta levar documentos pessoais, comprovante de residência e de renda, além dos documentos dos moradores da residência, no caso de inscrição ou atualização do CadÚnico.

Em sua última edição, no bairro Nova Esperança, 150 atendimentos foram realizados.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje