Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 16 de janeiro de 2022

Mundo

Mais 3 países anunciam detecção da variante ômicron

28 de Novembro de 2021 | 14h 13
Ouvir a matéria:
Mais 3 países anunciam detecção da variante ômicron
Foto: William West/AFP

A Austrália, a Dinamarca e a Holanda confirmaram, neste domingo (28), a ocorrência da cepa ômicron do novo coronavírus em seus territórios. Assim, já são quatro os continentes com casos de Covid-19 provocados pela mutação, que foi classificada, recentemente, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como variante de preocupação: Ásia, Europa, Oceania e África, onde o primeiro caso foi registrado.

De acordo com o Estadão, mais de dez países já confirmaram a presença da nova cepa do SARS-CoV-2. Outros casos suspeitos estão em análise. O governo holandês anunciou, hoje, a existência de 13 casos, todos envolvendo passageiros de dois voos oriundos da África do Sul. Os aviões chegaram à capital, Amsterdã, na última sexta-feira (26).

Na ocasião, mais de 600 passageiros foram testados. Deste total, 61 deram positivo para Covid-19. "Não é improvável que mais casos apareçam na Holanda", afirmou o ministro da Saúde do país, Hugo de Jonge, salientando que, isso pode ser somente "a ponta do iceberg".

Ainda conforme o Estadão, autoridades australianas e dinamarquesas registraram a identificação de dois casos da doença envolvendo a ômicron, em cada país. As quatro ocorrências estão relacionadas ao desembarque de passageiros advindos da região sul da África.

Na Austrália, os dois passageiros infectados não apresentavam sintomas. Eles foram testados em Nova Gales do Sul, estado mais populoso do país. Ambos haviam sido vacinados contra a Covid-19.



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje