Caravana da Vacinação chega ao bairro Tomba nesta quarta-feira - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Caravana da Vacinação chega ao bairro Tomba nesta quarta-feira

29 de Novembro de 2021 | 16h 18
Ouvir a matéria:
Caravana da Vacinação chega ao bairro Tomba nesta quarta-feira
Foto: Roberta Costa

Nesta quarta-feira, 1º, a Caravana da Vacinação chega ao bairro Tomba. A ação será das 8h às 12h, na Praça Macário Barreto, com aplicação da vacina contra Covid-19. O projeto da Secretaria Municipal de Saúde, que aproxima o acesso à vacinação, já percorreu toda a zona rural de Feira de Santana e agora vai contemplar os bairros do município. 

Na oportunidade, serão vacinados com a primeira dose adolescentes de 12 a 17 anos, maiores de 18 anos, gestantes e puérperas. A aplicação da segunda dose é para aqueles que estão no período recomendado.

Já a dose de reforço é para pessoas acima de 18 anos, que receberam a segunda dose há mais de 5 meses e em pacientes imunossuprimidos (transplantados, em quimioterapia, hemodiálise, HIV e outros) que tenham recebido a segunda dose há mais de 28 dias.

Uma equipe da SMS vai percorrer o bairro e seu entorno convocando a comunidade. Além disso, os moradores terão a oportunidade de realizar o exame RT-PCR para diagnóstico da Covid-19 e receber orientações de cuidados e prevenção da doença.

FONTE: PMFS



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje