O influenciador Hytalo Santos falou pela primeira vez desde o início das investigações sobre suposta adultização de menores. Em nota enviada à imprensa, o blogueiro negou qualquer tipo de exploração de crianças e adolescentes, afirmando que sempre agiu “dentro da lei”.
“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes”, declarou Hytalo em comunicado enviado à CNN nesta quinta-feira (14).
O influenciador, que está em São Paulo há cerca de um mês, ressaltou que “jamais se ocultou ou obstruiu investigações” e que, desde o início, permanece à disposição das autoridades.
O caso ganhou repercussão após um vídeo do youtuber Felca, no qual são feitas denúncias sobre festas e conteúdos de teor sexual envolvendo adolescentes, envolvendo o nome de Hytalo.
A Justiça determinou a suspensão de todos os perfis de Hytalo Santos nas redes sociais, a proibição de contato com os menores citados na investigação e a desmonetização de seus conteúdos.
“Permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção”, acrescentou o influenciador.
Ele também afirmou estar “indignado” com as acusações. “Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida”, concluiu.
Na quarta-feira (13), a defesa de Hytalo Santos anunciou que deixaria o caso.