Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 29 de dezembro de 2025

Bahia

Acidente na BR-101 deixa 11 mortos de duas famílias, no extremo sul da Bahia

28 de Dezembro de 2025 | 10h 46
Acidente na BR-101 deixa 11 mortos de duas famílias, no extremo sul da Bahia
Foto: Divulgação/PRF

O grave acidente que interditou a BR-101 neste sábado (27), no extremo sul da Bahia, resultou na morte de 11 pessoas de duas famílias distintas. A tragédia ocorreu no km 953 da rodovia, no município de Mucuri, e envolveu moradores do distrito de Itabatã, na Bahia, e da cidade de Linhares, no Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado após a minivan que transportava os baianos invadir a pista contrária. O veículo colidiu frontalmente com um automóvel ocupado por integrantes da família capixaba.

As oito vítimas que estavam na minivan eram moradoras de Itabatã. Segundo a Prefeitura de Mucuri, o grupo seguia para a praia de Costa Dourada, onde pretendia comemorar a chegada de 2026.

As vítimas baianas identificadas são: Flávia Oliveira Santos e sua filha, Maria Alice; Laura Santos Gomes; Aurora Santos Gomes, de apenas oito meses; Felipe Pereira Gomes; Débora Santos Neves; Eunice Oliveira Santos, de 49 anos; e Ivoneci Oliveira Santos. A criança Maria Alice chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos após ser transferida para uma unidade hospitalar no Espírito Santo.

Já as vítimas do Espírito Santo são Olívio Salezze, de 90 anos; Irene Bermond Salezze, de 87 anos, esposa de Olívio; e Augusto Salezze Netto, de 69 anos, filho do casal e condutor do veículo atingido.

Como aconteceu o acidente

A perícia técnica confirmou que a minivan invadiu a contramão em um trecho onde a pista contrária estava livre, o que indica uma possível tentativa de ultrapassagem malsucedida. Com a colisão, os veículos pegaram fogo imediatamente, e oito das 11 vítimas morreram carbonizadas.

Dez pessoas morreram ainda no local do acidente. A 11ª vítima, Maria Alice, faleceu após atendimento médico em uma unidade de saúde no Espírito Santo.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje