Um policial militar foi arrastado por cerca de 300 metros por um carro em alta velocidade durante uma tentativa de abordagem no município de Crissiumal, no noroeste do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu por volta das 3h da madrugada do último sábado (27), segundo informações da Polícia Civil gaúcha.
De acordo com a investigação, o motorista arrancou bruscamente no momento em que era abordado pela guarnição, arrastando o policial. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o PM é levado pelo veículo.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e solicitou a prisão preventiva do suspeito de conduzir o carro. O homem foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado. Até as 20h do domingo (28), ele ainda não havia sido localizado, conforme informou o delegado Willian Garcez.
Crissiumal possui pouco mais de 13 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e está localizada a cerca de 470 quilômetros de Porto Alegre, capital do estado.