Um dos poucos profissionais selecionados para visitar a fábrica de produção da prótese de silicone fora do Brasil e reconhecido por sua grande atuação como um dos principais profissionais no país, o cirurgião plástico baiano, Dr. Lucas Chagas é sócio da Clínica L’Esthétique, ao lado da esposa, Drª Emily Cova, onde é responsável pela parte cirúrgica da unidade. Confira o que pensa o profissional sobre cirurgias plásticas mais buscadas, tecnologia Argoplasma e o famoso "kit gatinha", que é sucesso no mercado:
1. Qual tipo de cirurgia Plástica mais procurada por homens e mulheres? É verdade que "você é seu próprio projeto" na hora de querer uma transformação?
As mulheres procuram mais cirurgias para melhora do contorno corporal. Cirurgias das mamas , abdômen e lipoescultura são as soluções apontadas para a esmagadora maioria das queixas delas. Homens por sua vez, na sua maioria, buscam corpos mais esculpidos com destaque evidente de musculatura por isso a lipoescultura ultra hd acaba sendo o mais indicado / realizado.
2. O que é que o Argoplasma tem de tão incrível na lipoaspiração HD?
O Argoplasma é uma tecnologia POTENTE de estímulo à retração de pele após a lipoaspiração . Na prática, ele faz com que a pele "cole " melhor nos tecidos profundos após a lipo melhorando de forma intensa a flacidez. Na lipo HD, ter uma pele mais bem aderida aos músculos profundos representa maior exposição do desenho dessa musculatura.
3. Sobre o "Kit Gatinha": dá para fazer tudo de uma só vez?
Ah, nosso famoso "kit gatinha "!! Esse apelido carinhoso (criado por um anestesista acostumado a trabalhar nesse procedimento consoco) diz respeito à associação de mama (qualquer variação) + abdominoplastia. Na prática, a melhora estética se expande para essas 2 áreas + a região da Cintura (lipo) e glúteos (lipoenxertia).Mama, abdômen, flancos e bumbum são trabalhados em um mesmo tempo cirúrgico com duração de aproximadamente 4 horas o que torna o procedimento tão seguro quanto a realização de cada uma delas de forma isolada. A idéia é restaurar a auto estima das mulheres (principalmente as que ja tiveram filhos) em apenas um tempo cirúrgico sem agregar maior risco para isso.
L’Esthétique
@clinicalesthetique | @drlucaschagas @draemilycova | YouTube: @clinicalesthetique | Unidades:Salvador: 71 99309-6666 | Feira de Santana: 75 98144-2729
Dando continuidade ao seu calendário anual de ações, o Núcleo de Decoração da Bahia realiza no dia 8 de julho, terça-feira, no auditório do Senac Casa do Comércio, mais um evento de destaque voltado para os profissionais dos segmentos de arquitetura e decoração. O convidado da vez é o historiador, professor e escritor Leandro Karnal, que ministrará a palestra “Direção Emocional – Caminhos para a nova liderança”.
Considerado um dos principais pensadores contemporâneos do Brasil, Karnal tem uma sólida formação acadêmica, com doutorado em História Social pela USP, além de pós-doutorados pela UNAM, no México, e pelo CNRS, na França. Reconhecido nacionalmente por sua capacidade de traduzir temas complexos em reflexões acessíveis e aplicáveis ao cotidiano profissional e pessoal, o palestrante trará insights valiosos sobre inteligência emocional, gestão de pessoas e novos modelos de liderança.
O evento será exclusivo para convidados, reafirmando o compromisso do Núcleo de oferecer experiências de alto nível aos seus associados e parceiros.
Para a presidente do Núcleo de Decoração da Bahia, Marisa Mancuso, ações como essa refletem o propósito da instituição de estimular o crescimento pessoal e profissional dos seus associados. “Trazer um nome como Leandro Karnal para falar sobre liderança e inteligência emocional é uma oportunidade de ampliar o olhar sobre as relações humanas, o mercado e os desafios da atualidade. O Núcleo entende que, mais do que tendências estéticas, o nosso segmento precisa estar atento à gestão, ao comportamento e ao desenvolvimento das pessoas. Eventos assim agregam valor para os associados e fortalecem toda a cadeia criativa que envolve arquitetura e decoração”, destaca.
O Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, inaugura no dia 17 de junho, às 17h, a exposição “No Continente Antártico”, com curadoria da oceanógrafa Larissa Nabuco Nogueira, diretora da Fundação Aleixo Belov. A abertura oficial contará com uma palestra especial da própria pesquisadora e de um Comandante da Marinha do Brasil, abordando vivências antárticas e o papel estratégico da Marinha na região.
A mostra reúne imagens, vídeos, materiais científicos, amostras biológicas e relatos pessoais que revelam as belezas, desafios e a importância do continente gelado. O público terá a oportunidade de conhecer mais sobre a atuação brasileira na Antártica por meio do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR), fundamental para o avanço das pesquisas sobre mudanças climáticas e a proteção ambiental global.
Com apoio da Marinha do Brasil, a exposição presta homenagem ao esforço conjunto de cientistas e militares que enfrentam condições extremas para produzir conhecimento vital sobre os oceanos, o clima e a vida em ambientes hostis. A iniciativa também reforça o protagonismo do Brasil na governança internacional e na cooperação científica em territórios estratégicos.
A exposição permanecerá em cartaz no Museu do Mar, que funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 18h (último horário de entrada às 17h).
Observar o crescimento e as conquistas do filho é um momento único para qualquer família. No entanto, quando marcos importantes do desenvolvimento — como sorrir, interagir, sentar, andar ou falar — demoram mais do que o esperado, é fundamental acender o sinal de alerta. Nem sempre é “o tempo dela”, como muitos acreditam. Em alguns casos, o que a criança precisa é de um olhar mais atento e apoio profissional para alcançar seu pleno potencial.
Segundo especialistas, quanto mais cedo um atraso é identificado, maiores são as chances de intervenção com impactos positivos no desenvolvimento da cognição, socialização, motricidade, linguagem e, consequentemente, na qualidade de vida da criança. A pediatra Stephanie Queiroz, do Instituto de Saúde Corpo e Mente, tem uma abordagem ampla e integrativa sobre o neurodesenvolvimento infantil e ressalta que acompanhar de perto o desenvolvimento é um compromisso compartilhado entre pais, cuidadores e profissionais de saúde. “Cada criança tem seu ritmo, mas existe uma linha de tempo que precisa ser respeitada. Atrasos frequentes ou marcos não alcançados não devem ser ignorados. O reconhecimento precoce pode mudar completamente o futuro da criança”, destaca a médica.
Stephanie também reforça a importância de buscar profissionais atualizados e com visão ampla sobre o desenvolvimento infantil. “Hoje sabemos que desenvolvimento não é só físico. Ele envolve fatores emocionais, nutricionais e até o ambiente em que a criança está inserida. Um olhar integrativo faz toda a diferença”, afirma. O acompanhamento contínuo com um pediatra atualizado, atento e empático é uma ferramenta poderosa para garantir à criança o direito de se desenvolver plenamente e com apoio.
O Prof. Dr. Marcelo Bonanza foi um dos homenageados na Câmara Municipal de São Paulo no último dia 9 de junho, durante o II Congresso da APIBEM – Associação Paulista de Saúde Integrativa e Bem-Estar. A cerimônia de honraria ocorreu no plenário da Casa, às 18h30, em reconhecimento à sua contribuição para a saúde integrativa no Brasil.
Médico, homeopata, professor, escritor e diretor acadêmico da USI – Universidade da Saúde Integrativa, Bonanza é considerado uma das maiores referências nacionais na área. A homenagem, conduzida pela Dra. Patrícia Redó, presidente da APIBEM, destacou sua atuação pioneira na promoção de um cuidado mais humano, ético e interdisciplinar.
A cerimônia teve o apoio oficial da vereadora Edir Sales e integrou a programação oficial do Congresso, que reuniu nomes de destaque como Dr. Barakat, Dr. Bactéria, Dr. Alexandre de Lucca e Dr. Augusto Cury. Para a APIBEM, reconhecer trajetórias como a de Bonanza é celebrar a coragem de transformar paradigmas e inspirar uma nova visão em saúde e bem-estar.