Unindo bem-estar, saúde e solidariedade, o Sindicato das Seguradoras da Bahia BA/SE/SO movimentou a capital baiana com a segunda edição da “SindSeg + Saúde - corrida e caminhada”, no último sábado, (30), reunindo profissionais da área e entusiastas da vida saudável. O circuito teve como ponto de largada o Jardim dos Namorados até o Centro de Convenções Salvador e retornando ao ponto inicial, totalizando 5 km.
Apostando em um formato diferenciado, envolvendo não só os profissionais de seguros, mas suas famílias e sociedade, o evento beneficente contou com cerca de 120 participantes e teve sua renda destinada a Casa da Criança Bezerra de Menezes, localizada em Salvador. A instituição, fundada em 2001, atua em prol de crianças em situação de vulnerabilidade e oferece cuidados essenciais para o seu desenvolvimento.
“Esse evento é um momento significativo para o mercado de seguros, pois aproveitamos a oportunidade para conscientizar a sociedade sobre questões relacionadas à saúde física e emocional, além de reforçar a importância da cultura da prevenção e proteção. Além disso, o evento fortalece o networking e a união entre os profissionais do setor, promovendo um ambiente mais colaborativo e saudável”, revelou Paulo César Souza Martins, o presidente do Sindseg BA/SE/TO
Resort oficial do Festival Tempero no Forte, sempre hospedando Chefs e convidados do evento, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, mais uma vez, promete uma fusão de conforto, natureza e gastronomia. Para esta décima oitava edição do evento, que acontece de 05 a 15 de dezembro e tem como tema ‘Petiscos e Entradinhas de Verão, com Drinks regionais’, o chef George Santos (BA) assina uma entradinha bem sugestiva: o “Bolinho de Bobó com aioli de pimenta dedo-de-moça”. O Prato acompanha um Drink inovador do bartender Hugo Duarte (SP/BA), o “Mel da Bahia Spritz”, que vai estar disponível no Restaurante Tabaréu, exclusivo para hóspedes.
Para conhecer os cardápios, ver fotos dos pratos e conferir o endereço e o horário de funcionamento de cada Restaurante participante, basta acessar o site do Festival www.temperooficial/praiadoforte O Tempero no Forte (@temperooficial_), este produto turístico e cultural que atrai pessoas das mais diferentes localidades, movimentando a economia criativa das regiões onde atua, é realizado e produzido pela 2D Projetos Culturais e Eventos
Rafa também é um dos autores do sucesso ‘Zona de Perigo’ ganhadora dos prêmios Multishow de música do Carnaval 2023
Autor de grandes hits da atualidade, a exemplo de Zona de Perigo (Adriel, Rafa Chagas, Yvees, Fella Brown, Pierrot Júnior e Lukinhas), sucesso na voz de Léo Santana e ‘Vou querer de novo’, na voz de Thiaguinho, o cantor e compositor baiano Rafa Chagas já se acostumou em ver suas canções no topo das paradas musicais. E agora tem mais um motivo para festejar. Isso porque sua nova composição ‘Imagina’, feat com Rogerinho, integra o novo álbum da cantora Anitta. O EP que se chama ‘Ensaios da Anitta’, saiu no dia 5 de dezembro, e é baseado nos ensaios carnavalescos da artista nas temporadas de verão e tem participação de Ivete Sangalo e Simone Mendes. O single ‘Imagina’ é uma parceria de Rafa com VanessinhaPg, Romeu, Klismman, Hitmaker e Zack
“Imagina surgiu na mesma época em que participei do programa Pipoca da Ivete, na Globo. Recebi o convite da galera da Hitmaker para escrever uma música para a Anitta, que já se articulava pra lançar um álbum de verão. Nos reunimos no estúdio e fizemos a música. Em dois dias, acredita? Um ano e meio depois, ela entra pro EP num feat com Rogerinho”, contou.
Compositor requisitado por artistas nacionais, Rafa Chagas é autor de grandes sucessos, que, somados, ultrapassam a marca de 1,5 bilhões de streaming. Algumas de suas letras e colaborações gravadas por outros cantores mais famosas são: Eu Já Te Quis Um Dia - Sorriso Maroto, que permaneceu por três meses em primeiro lugar nas rádios do Brasil no segmento samba/pagode; Incendeia - Léo Santana feat Marília Mendonça; Pretinho Tipo A, Léo Santana feat Thiaguinho.
Mas, a canção que o compositor considera uma virada de chave em sua carreira foi Zona de Perigo, de Léo Santana, que liderou as paradas nas plataformas digitais, alcançando o Top 1 Brasil e Top 11 Mundo no Spotify, além de se consagrar como Música do Carnaval 2023 e levar o Prêmio Multishow, na categoria Axé/Pagodão, além de indicação ao prêmio Melhores do Ano, da Rede Globo.
"Sempre separei o compositor e o cantor. Eu tenho um feeling diferente para ambas atuações. Acredito que o Rafa compositor é a melhora do Rafa como cantor. Nas letras eu consigo me expressar e quando estou pro palco é uma explosão de energia, sentimento e musicalidade. Composição é vida, é o meu ser!", disse.
Rafa tem alçado voo solo em sua carreira, sem deixar o dom para compor de lado. Em seus novos trabalhos, Rafa apresenta o resultado da mistura do afrobeats - gênero que surgiu na Nigéria - com ritmos baianos altamente percussivos, se reafirmando no cenário musical como um artista preto e periférico, e recém lançou a música Pampampam já disponível nas plataformas digitais. Ouça: https://open.spotify.com/track/0Jy98AVBQ0EFiACEwQV4dm?si=-F_Dyl4jRnOsNvFgISVjNA&context=spotify%3Aalbum%3A2UTdGdcWNA4B4NCoIfe7Ge
A Inovar Formaturas, reconhecida por sua excelência no atendimento aos formandos, anuncia o lançamento de uma novíssima linha de semijoias e joias dedicada aos graduandos. Com o intuito de facilitar a busca por peças únicas para este momento tão especial, a CEO da empresa, Jéssica Layne, ressalta que "joias para formatura são algo difícil de se encontrar". Com isso em mente, a Inovar se propõe a oferecer uma gama de opções que atendem a todos os gostos e orçamentos.
A nova coleção apresenta joias em diversos estilos e faixas de preço, todas banhadas a ouro 18 quilates, o que garante não só beleza, mas também qualidade. Além disso, a Inovar Formaturas oferece peças em prata 965 e também em ouro, sob encomenda, acomodando a demanda de cada formando que deseja ter uma recordação única e de valor inestimável.
Entre os itens disponíveis na coleção, estão broches, correntes, anéis e muito mais, todos cuidadosamente elaborados para marcar esse momento especial na vida dos formandos. A marca se compromete a proporcionar total transparência ao oferecer garantia sobre suas joias, proporcionando assim confiança aos clientes.
"Na Inovar, buscamos proporcionar não apenas produtos, mas também a experiência completa e a facilidade que nossos formandos merecem", destaca Jéssica. Com a nova linha, a empresa reafirma seu compromisso de ser referência no mercado de formaturas, entregando mais do que joias: uma experiência memorável para todos os formandos.
Comandada pela empresária Giselia Brito, a Designer Tintas, revendedora master da Sherwin Williams em Santo Antônio de Jesus, na Bahia, promoveu no último dia 29/11 um encontro exclusivo para apresentar as principais tendências em cores para 2025. Em formato inovador, o Color Mix, realizado anualmente em todo os país,reuniu arquitetos, profissionais de decoração e sociedade e contou com um desfile conceitual da Animale, em parceria com a multimarcas local Dix, revendedora exclusiva da marca na cidade.
Unindo criatividade, inovação e estética, o evento trouxe ao público o que há de melhor na arte, moda e arquitetura, destacando as tendências que prometem dominar os espaços e as passarelas no próximo ano. Na ocasião, a designer Danni Couto apresentou todos os detalhes da paleta de cores do ano 2025 da Sherwin Williams, inspirando os convidados a explorarem as infinitas possibilidades que ela oferece.
“Nossa ideia foi trazer um olhar ainda mais artístico e inovador pra a apresentação das cores do ano, em um evento sensorial que integrou conceitos que fazem parte do nosso cotidiano: moda, arte, criatividade e essência”, comenta Giselia