Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 26 de outubro de 2020

Saúde

Funcionários do SAMU querem parar em plena Micareta

20 de abril de 2015 | 10h 14

Grevistas insistem no afastamento da direção do serviço de saúde

Funcionários do SAMU querem parar em plena Micareta
Folheto convocando o movimento está sendo divulgado também na internet

Está sendo divulgada para o dia 23, quinta-feira de Micareta, uma paralisação de advertência no SAMU. Na sexta, ocorre assembleia para definir os passos seguintes. O anúncio é assinado por “Comissão de Funcionários do SAMU192 de Feira de Santana”, que promoveram assembleia no dia 15 (quarta-feira).

No panfleto, constam como apoiadores CUT, Força Sindical, Sindicato Intermunicipal dos Técnicos de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem do Trabalho e dos Técnicos de Patologia Clínica do Estado da Bahia, Sindicato dos Condutores de Veículos de Emergência do Estado da Bahia e Associação Brasileira dos Motoristas e Condutores de Ambulâncias.

A paralisação tem uma lista de reivindicações, entre elas, a manutenção do afastamento da coordenadora do SAMU, Maísa Macedo, até que sejam concluídas as investigações de todas as denúncias feitas contra ela e não apenas o caso da suposta agressão contra um técnico de enfermagem. As outras denúncias, anteriores a esta foram feitas ao Ministério Público do Trabalho e incluem assédio moral, improbidade administrativa, nepotismo, acumulação de cargo público e utilização do bem público em benefício próprio.

Outra reivindicação é o afastamento de Robson Batista e Fabrícia Pinto das funções de coordenação administrativa  e de Enfermagem. O movimento grevista diz que ambos atestaram frequência de três enfermeiros que ficaram ausentes por dois meses.

Como o movimento se opõe à seleção pública que ocorreria domingo (suspensa pela Justiça na sexta-feira), é solicitada a permanência de quem está atualmente no serviço, até que ocorra concurso público.

A comissão de funcionários que assina o documento encaminhou cópias para o prefeito José Ronaldo, a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, a Câmara de Vereadores, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual e o Conselho Regional de Enfermagem.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje