Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 21 de fevereiro de 2020

Saúde

Secretaria da Saúde do Estado ampliará parceria com o Hospital das Clínicas

23 de abril de 2015 | 15h 20

Entre as propostas apresentadas reabrir leitos e implantar novos procedimentos

 Secretaria da Saúde do Estado ampliará parceria com o Hospital das Clínicas
Entre as propostas apresentadas pela instituição, está o compromisso em cumprir as metas contratualizadas, reabrir leitos e implantar novos procedimentos como ortopedia cirúrgica, neurovascular, doenças raras, transplante de órgãos, banco de órgãos e centro de infusões imunobiológicas. "Esta é uma oportunidade de aprendermos, apresentar nossas propostas e vermos o que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) tem a nos oferecer", disse o superintendente do Hupes, Antônio Carlos Moreira Lemos.
 
De acordo com o secretário, há "o compromisso pessoal e institucional de ajudar o Hupes a se reerguer e continuar sendo o grande centro de especialidades", disse Vilas-Boas, ao ressaltar também que o hospital tem o dever de servir à comunidade e ao estado, acompanhando as demandas da sociedade. "A unidade precisa se capitalizar para ampliar sua estrutura e atendimento e a Sesab auxiliará na retomada das obras para que o hospital passe a produzir, faturar e possa ter margem de rentabilidade maior, atuando de forma sustentável", concluiu o secretário.
 
A diretora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Lorene Pinto, destacou que que o pensamento da Secretaria da Saúde do Estado é similar ao da unidade, "que é o de definir o perfil do Hupes para melhor atender às demandas da sociedade".
 
Estiveram presentes na visita os sub-secretários estaduais Carlos Emanuel (Gestão) e Roberto Badaró (Inovação), além do coordenador de projetos especiais, Waldélio Oliveira. 


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje