Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 11 de julho de 2020

Saúde

Programa DST/AIDS faz testes rápidos e distribui preservativos durante a Micareta

24 de abril de 2015 | 16h 25

Agentes estão disrtibuindo preservativos e folhetos explicativos sobre DSTs

Programa DST/AIDS faz testes rápidos e distribui preservativos durante a Micareta

O Programa DST/AIDS da secretaria municipal de Saúde está mais uma vez presente com um stand na Micareta de Feira de Santana. A equipe está fazendo testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis e Aids com resultados que são entregues em 15 minutos. Equipes de agentes comunitários de saúde estão participando do trabalho de orientação as pessoas no Circuito Maneca Ferreira com distribuição de preservativos e folhetos explicativos sobre DSTs.

A supervisora do programa, Joice Marques, informou que os testes de HIV, sífilis, hepatites B e C são feitos de forma rápida. Ela convidou a comunidade a comparecer ao stand, que este ano está instalado no passeio da Jacuípe Veículos, no cruzamento das avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra.

Joice Marques informou que se alguém fizer o teste e o resultado for positivo, o paciente será orientado para poder ser acompanhado pelo serviço do programa DST/AIDS, que funciona no Centro de Saúde Especializado (CSE) em frente ao Feira Tênis Clube na Rua Geminiano Costa.

 

A equipe que está trabalhando no stand durante a Micareta, é composta por sete pessoas, conforme determinação do Ministério da Saúde.

FONTE: Acorda Cidade



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje